RECONHECENDO E EXPRESSANDO SENTIMENTOS

Em consideração aos pais e filhos, que neste tempo de pandemia se viram impossibilitados de realizarem atividades coletivas e em ambientes externos como escolas, clubes, dentre outros, o Hibridus Dança lançou a convocatória ENARTCinho de vídeos para criançada e para toda família que são exibidos aos domingos as 16h nos canais do youtube do Hibridus Dança e da Aperam, e o quarto vídeo desta programação vem cheio de jogos teatrais que incentivam as crianças a reconhecerem e expressarem seus sentimentos. O vídeo ‘Reconhecendo e Expressando Sentimentos’, de Mari Antonaci, artista de Timóteo é uma aula de teatral em que toda família pode e deve fazer junta.

A proposta da Convocatória ENARTCinho é, nestes tempos de pandemia, levar muita arte para criançada, e para toda família, além de contribuir com tantos artistas das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, que tiveram suas atividades interrompidas devido ao isolamento social e também integra as ações de cultura que compõem o projeto Aperam Bem Maior, patrocinadora do projeto, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG.

 

Mari Antonaci

Gradua em Teatro pela UnB – Universidade Federal de Brasília vem participando de diversos cursos e oficinas na região do Vale do Aço como Oficina: “Brincadeira, Ritmo e Musicalidade na Escola”, Palestra: Melodrama – Fernando Limoeiro, Oficina: “O Teatro Pós Dramático e as Novas Tecnologias e Experimentações” com Gil Esper, dentre outras. Seus trabalhos como atriz incluem o espetáculo infantil “O menino da cabeça de papelão”, “Pedrinho e Aninha Na Terra Encantada” – Cia Trupe Da Alegria, “A mulher que vendeu o marido por 0,99”, “O Que Querem os Homens?”.  Professora de Teatro na Fundação Emalto, no Programa Andanças, no PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) da Prefeitura Municipal de Timóteo.

 

Jogos teatrais: reconhecendo e expressando sentimentos

A proposta é uma videoaula de teatro para crianças e adolescentes. Uma videoaula temática com foco nas diversas emoções que são tão importantes para o jogo cênico e para o desenvolvimento do ser. Segundo Augusto Boal “no teatro da vida somos todos atores”. É um convite para “brincadeiras” divertidas envolvendo as emoções básicas: alegria, tristeza, raiva, calma e medo. Estes se tornam objetos, lugares, cores, intenções. Tudo dentro do lugar seguro do jogo teatral.

 

ENARTCinho

Em sua 6ª edição o ENARTCinho nasceu como plataforma de levar trabalhos de qualidade a este público tão afeito e poroso a propostas que lhe comuniquem de forma clara e respeitosa. Um espaço para abarcar trabalhos de qualidade contribuindo para formação de público consumidor de arte. Neste sentido o ENARTCinho vem cumprindo seu papel sempre com uma programação recheada, não só de trabalhos, exclusivamente, para o público infantil, mas também com propostas para toda a família, educadores e responsáveis como oficinas, aulas e vivências coletivas. Neste momento de pandemia o formato se volta para as plataformas digitais, mas permanecendo a qualidade e o compromisso com este universo tão amplo que são as infâncias e ainda contribuindo com os artistas das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha que se viram impossibilitados de realizarem seus trabalhos.

Assim o Hibridus, que é idealizador do projeto, contribui para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de dificuldades impostas pela crise sanitária mundial e para que circulem mais ofertas de qualidade para ampliação de conhecimento.

Realizado pelo Hibridus Dança, o evento tem idealização e coordenação geral de Luciano Botelho e Wenderson Godoi que também assinam a curadoria.

 

Serviço

O vídeo ‘Reconhecendo e Expressando Sentimentos’ será exibido dia 06 de setembro, domingo, às 16h nos canais do Youtube do Hibridus e da Aperam No Brasil e no dia 04 de setembro, sexta-feira, às 18h30 acontecerá uma live com Mari Antonaci pelo Instagram do Hibridus Dança, falando sobre sua participação na Convocatória ENARTCinho 2020.

Os vídeos da programação do ENARTCinho 2020 serão exibidos sempre aos domingos às 16h até o dia 01 de novembro.

Para acompanhar a programação basta se inscrever no canal do Youtube do

Hibridus Dança: https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg

e da Aperam No Brasil:  https://www.youtube.com/user/aperambrmais

 

Para maiores esclarecimentos

 

E-mail: hibridus@hibridus.com.br

 

site www.hibridus.com.br

 

WhatsApp: (31) 98551-3323

 

Curadoria e direção artística: Wenderson Godoi

Curadoria e coordenação de comunicação: Luciano Botelho

A cultura não pode ser entendida só como diversão. Ela não só contribui para a renda, como é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países.