RAIO X COM PAULO BITENCOURT, DA CHIQUE! PARA AQUI

Na última edição da revista CHIQUE! , publicamos uma entrevista ping-pong com o fotógrafo Paulo Bitencourt. Se você ainda não tem a revista, ligue 31 99618-3082 para adquiri-la. E confira aqui a matéria com o Paulo:

 

Paulo Bitencourt, 27 anos, é noivo da bela Stefany Ribeiro, formado em Administração e dono de seu próprio negócio, um elegante estúdio de fotografia no 7º andar do refinado edifício The Place, em Ipatinga. Em seu perfil no Instagram(@paulobitencourtphoto) dá pra ver o quanto são caprichadas as fotos que ele faz, seja para casamentos, debutantes e eventos.       

COMO VOCE SE DESCOBRIU FOTÓGRAFO?

Aos 16 Anos tive a oportunidade de iniciar a carreira de fotógrafo em uma empresa na cidade de Timóteo, onde aprendi muito sobre a fotografia e sua grande magia. Desde então exerço com muito amor, carinho e dedicação para os meus resultados. A fotografia não é somente meu trabalho, depois de minha família é o meu maior amor!

EM SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, O QUE MAIS ENSINOU A VOCÊ?

O ensinamento que a fotografia me traz é que a inovação e o aperfeiçoamento são essenciais a cada momento para se destacar. Buscar conhecimento, ideias e objetivos são minhas metas. O conhecimento é um processo progressivo, contínuo, expansivo e ilimitado.

COMO FAZER O DIFERENCIAL EM MEIO A TANTOS PROFISSIONAIS?

Eu acredito que o comprometimento e a dedicação são mais que deveres de um excelente profissional, mas faço dos sonhos de meus clientes e amigos os meus também. Saber ouvir os pequenos detalhes, viver o momento, acreditar nas ideias e respeitar os limites entre tudo, é o meu diferencial. Desde o atendimento à entrega dos álbuns, faço com que meu cliente se sinta único!

O QUE É MAIS IMPORTANTE NA FUNÇÃO DE FOTOGRAFAR?

Buscar sempre a qualidade e não a quantidade. Minha dedicação é ser exclusivo para meu cliente, trazendo a transparência e responsabilidade em primeiro lugar. É importante salientar que o investimento em excelentes equipamentos faz toda a diferença no resultado. Mas a base é o profissionalismo e o respeito.

COMO GERAR EMPATIA COM QUEM VOCÊ FOTOGRAFA?

A todo momento utilizo o carisma e crio pontes de conexões onde facilito toda comunicação e direção. Sendo assim, todos ficam mais à vontade, ficando tudo mais harmônico e leve para gerar um incrível resultado.

COMO É O MERCADO DA FOTOGRAFIA NO VALE DO AÇO?

O mercado tem um amplo leque de opções, dando assim espaço para muitos. A cada dia que passa ele vem se expandindo, e com isso também vêm as frustrações, pois é uma área que requer paciência e dedicação conínua. O trabalho de fotografia enfatiza a realização de sonhos, e o que falta são profissionais que se dediquem unicamente à fotografia.

SEU LAZER É FEITO EM QUAIS MOMENTOS?

Atualmente meu lazer é dedicado à minha família e amigos. Gosto muito de viagens e de curtir uma boa gastronomia.

E PARA O FUTURO, O QUE VOCE DESEJA?

O privilégio de estar ao lado pessoas que me querem e me fazem bem, ser extremamente feliz e sempre buscando a paz. Além, é claro, da realização e o reconhecimento do meu trabalho de forma ampla.