QUANDO SAÚDE = LIMPEZA

Você também é dessas pessoas caprichosas que adora sair do banho e se secar com uma toalha macia, felpuda e, principalmente, limpa? Pois pode estar enganada com relação à frequência com que bota esses pedaços de pano pra lavar! Cientistas afirmam que as toalhas que usamos diariamente para secar mãos, rosto ou todo o corpo são locais de cultivo de todo tipo de bactérias e fungos, além de acumularem células de pele morta e secreções salivares, anais e urinárias. Argh! Que nojo!

Para piorar, as toalhas também podem acumular ácaros e outros agentes prejudiciais à saúde. Se até então as trocas semanais eram aconselhadas, agora os cientistas acreditam que se você consegue secá-las completamente entre um uso e outro, não deve usá-las mais do que três vezes. Este é o máximo. E, ao lavá-las, é preciso enxaguar imediatamente e secar muito bem.
Para acabar com os microorganismos, é preciso enxaguar a toalha com água a 60 graus. Ou, caso a água esteja em uma temperatura mais baixa que esta, usar detergentes que incluam agentes branqueadores que tenham como base o oxigênio.