PROMISSORAS

Descobri uma lista das seis carreiras mais promissoras até 2020. Ela foi publicada na http://revistaglamour.globo.com , onde você pode ler mais sobre o assunto. Mas o trivial está aqui, veja se tem a ver com você e invista:
1. Gerente de eco-relações: profissional que irá ajudar a desenvolver e melhorar programas ecológicos. O conceito da sustentabilidade já está forte e vai ficar ainda mais. A pressão pela busca de alternativas de baixo impacto ambiental vai precisar de gente especializada no tema. Lindo ganhar dinheiro e ainda salvar o planeta, não?
2. Chief Innovation Officer: o nome é um pouco difícil, mas a gente explica. É a pessoa que interage com todas as áreas de uma empresa para pesquisar, projetar e aplicar ações de inovação. A competitividade vai depender cada vez mais da capacidade de inovar, principalmente em desenvolvimento tecnológico, na educação dos funcionários e no desenvolvimento de novos conhecimentos.
3. Gerente de marketing pra e-commerce: esse é fácil de entender. É o profissional que cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços pela internet. Não é novidade que cada vez mais gente tem acesso à web, mas a compra on-line ainda tem muito o que crescer – e deve crescer. Pra ter sucesso nessa área, as empresas vão precisar investir em gente capacitada e focada em melhorar o atendimento ao consumidor e o serviço de entrega.
4. Conselheiro de aposentadoria: profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria dos clientes. Com a expectativa de vida crescendo, aumenta também o número de pessoas preocupadas em ter uma vida de qualidade depois de parar de trabalhar. Os especialistas vão ajudar a planejar a melhor hora para se aposentar, como poupar e investir para conseguir a renda desejada, etc.
5. Coordenador de desenvolvimento da força de trabalho e educação continuada: responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização. O mais bacana é que essa tendência significa investir mais na formação das pessoas, procurando a longevidade profissional dentro da empresa.

6. Bioinformationists: cientistas que trabalharão com informação genética, dando suporte para desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas. O avanço tecnológico em biotecnologia, saúde e medicina vai depender cada vez mais de gente capacitada para transformar as novidades em negócios e aplicações rentáveis.