PROJETO RONDON É NA FACULDADE ÚNICA DE IPATINGA

O ano letivo para os estudantes da Faculdade Única de Ipatinga começou com uma excelente notícia. A Instituição foi selecionada para participar de duas operações do Projeto Rondon, programa do Governo Federal que visa o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas. As inscrições para participar das operações estão abertas e vão até dia 20 de março.

Para preencher o formulário, com proposta de trabalho e oficina a ser aplicada na operação de interesse, basta ser estudante regularmente matriculado na Faculdade Única e que esteja na metade do seu curso em diante. Em seguida, haverá uma avaliação entre os candidatos, quando será analisado o desempenho acadêmico (nota e comportamento) de cada estudante. Por fim, será feita uma entrevista na última etapa de seleção. Até o final do mês de março, a Instituição deverá selecionar oito estudantes para cada operação, que viajarão sem ônus, uma vez que todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do Projeto Rondon e da Faculdade Única.

Segundo o diretor-executivo do Grupo Educacional Prominas, William José Ferreira, participar das operações será uma experiência única para os estudantes, que dificilmente terão acesso a essa oportunidade aqui na nossa região. “Os alunos terão que se doar nesse projeto, mas a troca de conhecimentos e aprendizado ao terem contato com a realidade destas comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) farão toda a diferença na formação deles. E incentivar a participação em projetos de extensão é um dos pilares da Faculdade Única”, completou.

Seja um Rondonista, aprenda com a prática e sem se preocupar com gastos financeiros!  Se atende aos requisitos, faça sua inscrição pela secretaria do COOPEX na unidade de Ipatinga da Faculdade Única ou pelo site:  https://expansao.faculdadeunica.com.br/participe-do-projeto-rondon/

Projeto Rondon é um dos maiores programas sociais e educacionais do país!

Além de promover integração social dos universitários com a comunidade por meio de atividades voluntárias práticas do que os estudantes aprendem em salas de aula, estimula também o desenvolvimento de comunidades mais carentes. Neste ano, a Faculdade Única de Ipatinga, única representante do Vale do Aço, estreia no projeto ao conquistar, concorrendo com instituições de ensino de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, o 1° lugar na Operação Lobo-Guará, que ocorrerá entre os dias 10 a 25 de julho em Alvorada do Norte (GO). E, ao concorrer com universidades públicas e de iniciativa privada de todo o país, a Faculdade Única ficou em 3° lugar na Operação Portal do Sertão, que será realizada de 16 de julho a 2 de agosto em Ouriçangas (BA). De acordo com o coordenador de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade Única de Ipatinga, Max Gonçalves, “esta é a primeira vez que participamos do Projeto Rondon e, esperamos, de muitas edições que estão por vir. A Faculdade Única já é reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como uma instituição socialmente responsável. E o resultado que tivemos para participar do Projeto Rondon revalida este selo de compromisso com a sociedade”.

keyboard_arrow_up