PROJETO INDAIÁ PRESENTE NA 5ª FEIRA DE TURISMO DO VALE DO AÇO

As artesãs do Projeto Indaiá, de apoio à tradição cultural do tecer da palha do indaiá de forma sustentável como forma de geração de renda e empoderamento através do artesanato, sediado em  Antônio Dias, têm trabalhado para além de vender seus produtos na região. Recentemente, elas participaram da FENEARTE (Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco), onde puderam expor alguns de seus produtos feitos com a palha do Indaiá junto a cinco mil expositores de todo país e exterior.

E os frutos já se multiplicam: uma grande encomenda de pássaros (foto abaixo) foi enviada recentemente para São Paulo.  Agora, elas se encontram em mais um desafio de divulgar a sua arte na FEIRA DE TURISMO que acontece de hoje a 28 de Setembro no Centro Cultural Usiminas, onde estarão expondo ao lado de outros artesãos das cidades que compõem o circuito turístico da nossa região.

Durante a feira os produtos expostos estarão à venda e também poderão ser feitas encomendas. Nossa região tem cada vez mais mostrado todo seu potencial turístico, por isso não deixe de visitar e valorizar os produtos. Eles geram emprego e renda, sendo produzidos através de projeto de economia criativa que tem como missão

Quando lemos a definição de artesanato ela se apresenta da seguinte forma…”arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado pelo artesão”. De uma forma técnica a definição está correta, mas somente quem realiza o trabalho manual na sua simplicidade e apresenta o seu produto com uma beleza que encanta a todos, o sentido vai muito mais além. O artesanato brasileiro hoje mudou, ganhando destaque em lojas caras de todo país e até no exterior.