PROJETO DO SENAI TIMÓTEO NO INOVA 2017

Um projeto que oferece aos operadores de esmerilhadeiras mais conforto, praticidade e produtividade no acabamento de peças soldadas e cortadas, apresentado pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica e de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica Industrial, do SENAI Timóteo – CFP Luciano José de Araújo, está entre os classificados da etapa estadual do INOVA SENAI 2017.

“O INOVA SENAI é uma ação direcionada a alunos, ex-alunos, técnicos e docentes das unidades do SENAI, que visa desenvolver a capacidade inovadora, a criatividade e o raciocínio lógico por meio do desenvolvimento de projetos aplicados desde a concepção, alinhados com as demandas da indústria e do mercado”, explica Telmo Bianchini, gerente da Unidade.

Orgulhoso do resultado, o instrutor Felipe de Souza Leal, ressalta a satisfação em ver os alunos se destacarem num evento sobre inovação e tecnologia. “É gratificante acompanhar o progresso desses jovens que utilizaram com excelência os conhecimentos teóricos e práticos com a idealização do suporte móvel para esmerilhadeira, um dispositivo que proporcionará aos profissionais que trabalham com esse equipamento, vários benefícios como: melhoria da condição ergonômica de trabalho, redução de acidentes e aumento da produtividade”, destaca. Para Felipe, a premiação traz o reconhecimento tanto para os alunos, quanto para a instituição. “A Unidade tem incentivado os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico de todas as áreas a desenvolver projetos inovadores e a participação em eventos e feiras a nível estadual, nacional e internacional. Essa classificação, além de nos motivar, reafirma nosso compromisso com a educação e a indústria. ”, reforça.

Na etapa estadual do INOVA SENAI 2017, foram inscritos 53 projetos de todo o Estado, dos quais 10 selecionados como finalistas, foram apresentados na FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, realizada no Expominas, em Belo Horizonte do dia 31/10 a 04/11.