PROJETO CIDADANIA ANIMA ANIVERSÁRIO DO SHOPPING

O Projeto Cidadania, realizado há mais de 15 anos com o objetivo de promover o fortalecimento da cidadania junto à população, abre as comemorações do 18º aniversário do Shopping Vale do Aço. É a reafirmação do compromisso social do empreendimento com a comunidade e sua principal ação social, oferecida gratuitamente às pessoas.

O sucesso do Projeto é reconhecido pela comunidade que sempre adere ao evento. Até o momento, mais de 30 instituições confirmaram seu apoio. Durante uma tarde inteira, cerca de 300 voluntários somam esforços para oferecer serviços na área de educação, saúde, beleza, lazer, cultura, num verdadeiro mutirão de solidariedade. O Projeto Cidadania promove ainda a emissão de documentos e credenciais para idosos e deficientes.

Este ano as empresas Usisáude, Unimed, Osaka Toyota, Gráfica Damasceno, Patty Outdoors, Inove Soluções Impressas e Seven Publicidade já confirmaram seu patrocínio à iniciativa.

A palavra dos participantes

A instituição Grupo Se Toque dedica-se à prevenção do câncer, principalmente o de mama, e também a apoiar pessoas que sofrem dessa doença. O Se Toque encontrou no Shopping um forte parceiro, que lhe abriu as portas do Projeto Cidadania. Helen Mara Pedrosa é secretária do Grupo e afirma: “o espaço do Cidadania é muito importante para nós, pois amplia a visibilidade que temos, difundindo nossos objetivos para um grande números de pessoas que desconhecem nosso trabalho. Possibilita ainda a nossos voluntários esclarecer e orientar o público que passa pelo stand. Em nosso planejamento anual levamos em conta esse espaço tão útil em nosso trabalho.”

A beleza e os cuidados com o corpo são assuntos e preocupações de mulheres e homens de todas as idades. A presença de qualquer atividade nesse sentido no Projeto Cidadania é um atrativo à parte. Os stands de quem atua na área são muito movimentados. O Instituto Embelleze é parceiro do Shopping desde 2008, montando um verdadeiro salão de beleza no local. A gerente Hacksa Almeida, explica que o Embelezze tem atualmente 500 alunos e o Projeto Cidadania abre espaço para que eles possam aplicar seus conhecimentos como num verdadeiro estágio. Eles fazem gratuitamente serviços de corte de cabelo, barbearia, manicure, depilação e maquiagem, tudo supervisionado pelos profissionais da entidade.

Show de aniversário

A comemoração em grande estilo do aniversário será um pocket show gratuito com Flávio Venturini, ícone da música Brasileira, revelado pelo movimento Clube da Esquina, onde também despontaram Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes. Na quarta, 21 de setembro, a partir das 20 horas, na Praça de Alimentação.
Serviço
Projeto Cidadania
Prestação de serviços à população
Data: 18 de setembro de 2016
Horário: das 10 às 18h
Local: Mall do Shopping
Evento gratuito