PROF. DANIEL MACHADO VISITA ESCOLAS DO SESI

No dia 22 de agosto, as escolas SESI “Santa Rita de Cássia” e “Rinaldo Campos Soares”, em Ipatinga, receberam a visita do professor Daniel Machado, fundador do Coleguium – uma das maiores redes privadas de educação básica de Minas Gerais -, fundador da Imaginie – uma das cinco maiores empresas de tecnologia educacional do país, líder em inteligência artificial e Big Data no Brasil -, e cofundador do Instituto Equale.

Na parte da manhã, no auditório do Centro Integrado SESI/SENAI/FIEMG, e na parte da tarde, nas instalações da Escola SESI Santa Rita de Cássia no bairro Imbaúbas, o professor bateu um papo motivacional com os alunos do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, falou sobre questões voltadas à escolha da carreira e principalmente dos desafios que os estudantes enfrentam ao fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Empolgados com a visita, os alunos aproveitaram para buscar orientações, principalmente sobre redação, Enem, mercado de trabalho e profissões.

Alto nível

Em observação e conversa com os professores, o professor Daniel destacou o nível dos alunos das escolas SESI da região. “Tive a percepção que o desempenho do aluno do SESI de Ipatinga está acima da média em comparação a muitas outras escolas privadas. O que eu tentei trazer nesta visita foi aumentar a visão deles sobre as possibilidades e perspectivas futuras com relação à carreira e fazer com que entendam que eles devem ser os agentes transformadores de suas próprias vidas”, disse.

Para a gerente da unidade SESI de Ipatinga, Cleia Soares Nassif Chamon, o encontro foi bastante proveitoso para toda a escola. “Ficamos muito satisfeitos com a vinda do Daniel, foi enriquecedora e superou nossas expectativas, trazendo abordagens não somente sobre o Enem, mas sobre questões voltadas à sua vivência e sobre profissões. Nossos alunos utilizam uma plataforma digital de ensino de sua autoria, e se sentiram privilegiados com sua presença e inspirados com as palavras esclarecedoras proferidas por ele, nessa visita”, contou.