PEDAL, SAÚDE E FILANTROPIA

Do Alex Ferreira, jornalista do Diário do Aço, busquei esta matéria sobre um evento super bacana que aconteceu ontem, domingo, unindo diversão, esporte, saúde e filantropia:

“Cerca de 120 ciclistas participaram, nesse domingo do evento esportivo “Pedal nos Cocais”. Os praticantes de mountain bike e cicloturismo saíram  cedo do Portal da Serra dos Cocais, localizado no bairro Caladão, e encararam a subida de 6 quilômetros até o topo da serra, que tem elevação de aproximadamente 930 metros.

Depois, aproveitaram a descida até Santa Vitória dos Cocais (Cocais de Baixo), de onde seguiram para o povoado de São José dos Cocais (Cocais de Cima), para uma visita à cachoeira do escorregador.

O tempo nublado, com temperatura abaixo de 20 graus impediu que a turma entrasse na água. Também por causa de chuva intensa na cabeceira do córrego dos Cocais a água normalmente límpida estava turva.

Antes da volta, ciclistas participaram do 7º Almoço do Rotary Clube, servido na escola de São José dos Cocais.

O presidente Lúcio André Silva, do Rotary Coronel Fabriciano, explicou que a comunidade local é um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, que leva melhorias para localidades abrangidas pelo clube.

“A renda obtida nesse almoço, por exemplo, será destinada para projetos que desenvolvemos aqui”, explicou.

Foto Divulgação