PEDAL CICLO SESC

2ª edição do Ciclo Sesc em Ipatinga reuniu 450 pessoas. Os ciclistas passaram pelos bairros Jardim Panorama, Caçula, Canaã, Cidade Nobre e Iguaçu, num trajeto total de 11 km. Estava lindo de se ver famílias inteiras participando do evento na manhã deste domingo. O evento consiste em um passeio ciclístico não-competitivo promovido pelo Serviço Social do Comércio com o apoio do Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço e este ano teve início no Parque Ipanema e passou pelos bairros Jardim Panorama, Caçula, Canaã, Cidade Nobre e Iguaçu. Famílias inteiras participaram do evento, num total de 450 inscritos, que foram presenteados com um kit (camisa, viseira, mochila, bolsa e squeeze de alumínio) e também concorreram ao sorteio de três bicicletas.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio e anfitrião do passeio juntamente com Cláudio Marconi, coordenador-geral do Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga), considerou que o evento repetiu o sucesso de 2014. “Temos conseguido articular junto ao Sesc e criar uma agenda de eventos na região, que vão desde o Minas ao Luar e o Causos e Viola  a iniciativas como Sesc no Parque e Ciclo Sesc. Então estamos conquistando essa tradição com cunho social e cultural que tem beneficiado muito toda a população”, comemora o presidente da entidade patronal. O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. O evento tenta mostrar que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais.

Durante todo o passeio os participantes foram assistidos pelas equipes do Sesc, Seci e Sindcomércio, que distribuíam copos d’água e estavam atentas a qualquer tipo de imprevisto. Ao chegarem no Parque Ipanema, os ciclistas foram reidratados com isotônico. “Ainda tivemos 452 atendimentos na tenda da saúde (Outubro Rosa), que incluiu aferição de pressão arterial e glicemia capilar”, revela Facundes. Além do Seci e do Sindcomércio, também apoiaram o evento a Faculdade Pitágoras, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Ipatinga.

Fotos: Emmanuel Franco

Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (2)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (1)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (5)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (3)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (6)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (7)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (8)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (9)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (10)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (11)Ciclo Sesc Ipatinga - Fotos Emmanuel Franco  (12)