PEDAÇOS DE VIDA – INSTITUTO CENIBRA PROMOVE CAMPANHA DE SAÚDE

O Instituto CENIBRA iniciou nesta semana a Campanha anual de Saúde nas comunidades de atuação da Empresa. Neste ano, 13 municípios receberão 20 apresentações do espetáculo Pedaços de Vida. Trata-se de uma peça teatral que aborda questões relativas ao desenvolvimento humano, à sexualidade, aos valores e à prevenção de violência, refletindo os aspectos éticos, psicológicos, sociais e judiciais dos temas.

Pedaços de Vida, apresentada na Região de Guanhães pelo Grupo Fragmentos, de Peçanha e nas Regionais Rio Doce e Nova Era pela Cia. Katarriso, de Governador Valadares, utiliza o teatro como ferramenta para instruir os alunos sobre os cuidados com a saúde e evitar o uso de drogas; Refletir sobre temas como amor e sexualidade alertando para as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência; Além de abordar temas de valores humanos sobre violência familiar: violência doméstica e contra idosos; Valores éticos do comportamento humano e preconceito: racismo e bullying;

Após cada apresentação, o grupo promove um debate com as questões referentes ao espetáculo. Os municípios contemplados este ano são: São João Evangelista, Peçanha, Virginópolis, Coroaci, Guanhães, Pingo D’Água, Córrego Novo, Naque, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Antônio Dias, São Domingos do Prata e Alvinópolis. As apresentações são realizadas em escolas, para alunos do 6º ao 9 º ano da rede pública de ensino.

“O Instituto CENIBRA realiza ações no presente com visão no futuro, para que assim, as gerações futuras cresçam com consciência crítica e tenham os valores fundamentais consolidados. Um mundo melhor vem também de iniciativas como essa” afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.