PEA DA CENIBRA AGORA EM ON-LINE

Sucesso em 2019, a 1º edição do Programa de Educação Ambiental (PEA) da CENIBRA Área 1.100 contou com a participação de 200 pessoas das comunidades de Bom Jesus do Bagre e Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente/MG. Agora, diante dos desafios enfrentados com a pandemia em 2020, a empresa responsável pela execução do Programa desenvolveu um aplicativo online, o ECOplanetEAD, com o intuito de levar conhecimento e informação ambiental, além de dar continuidade às atividades do ano anterior. A nova plataforma é leve e pode ser aberta em qualquer smartphone, tablet, notebook ou desktop com acesso à Internet.

Por meio do aplicativo, serão disponibilizados conteúdoseducativos, como videoaulas interativas, oficinas sustentáveis, jogos ecopedagógicos, quiz e mentorias. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de outubro, por meio do preenchimento de um formulário online, ou pelo WhatsApp (31) 3668-4207, ou pelo e-mail peacenibra@ecoplanetead.com.br.

Para Bom Jesus do Bagre, os cursos ofertados são: Coleta Seletiva e Consumo Consciente (para toda a comunidade acima de 11 anos), Recuperação de Nascentes (para toda a comunidade acima de 11 anos), Mundo Jovem e Atitude Ambiental (para os jovens entre 11 a 25 anos), Cidade Sustentável (para os professores e lideranças comunitárias).Para se inscrever nos cursos, acesse o link https://tinyurl.com/y4rd5wg7.

Já em Perpétuo Socorro, os cursos ofertados são: Coleta Seletiva e Consumo Consciente (para toda a comunidade acima de 11 anos), Paisagismo e Jardinagem (para toda a comunidade acima de 11 anos), Mundo Jovem e Atitude Ambiental (para os jovens entre 11 a 25 anos), Cidade Sustentável (para os professores e lideranças comunitárias).Para se inscrever nos cursos, acesse o link https://tinyurl.com/y63l3cbg.

O participante receberá um certificado ao final do curso comcarga horária de seis horas, após a conclusão das atividades e rendimento de 60% nas atividades avaliativas. Serão ofertadas25 vagas em cada curso, totalizando 100 vagas para cada comunidade.

Na foto: Jovens terão acesso a educação ambiental em plataforma online

keyboard_arrow_up