OS 30 ANOS DA FAZENDA ÁGUA VIVA

A Fazenda Água Viva, localizada no bairro Forquilha, comemora 30 anos de existência e prestação de serviços na recuperação de dependentes químicos. Várias lideranças de diversos segmentos da sociedade prestigiaram o evento, em uma programação festiva no último sábado (8). Em três décadas, a instituição já atendeu mais de 4.600 pessoas. O local possui refeitório, dormitórios, academia e campo de futebol society, entre outros espaços.

Na oportunidade, a presidente da entidade, Maria da Conceição Vasconcelos, fez questão de ressaltar o apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio do convênio assinado recentemente pela atual gestão. “Desde 2015 estávamos sem o apoio do poder público municipal, e vivendo de doações. Agora vamos voltar a atender em nossa capacidade máxima, que é de 30 internos. O prefeito Nardyello Rocha já assinou o convênio e agora temos a garantia para ajudar as pessoas”, considerou.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve presente e elogiou a estrutura do local, garantindo que o poder público dará toda a assistência necessária ao trabalho de recuperação dos internos. “A Fazenda Água Viva é uma das entidades de fundamental importância para nossa cidade. Eles fazem um trabalho de uma forma muito amorosa. Assinamos o convênio com eles e mais sete entidades da cidade. Vamos dar a garantia que durante todo o nosso mandato a entidade poderá contar com esse recurso”, ressaltou.

Nardyello ainda pontuou que a meta é reduzir o número de dependentes, tratando do problema na base, ao investir no esporte e na educação. “Estaremos sempre atentos para evitar o investimento na recuperação. Para tanto, vamos investir, cada vez mais, na prevenção e nas nossas crianças”, acrescentou.

Fonte: http://conselhocidade.ipatinga.mg.gov.br/