ÔNIBUS COM WIFI JÁ É REALIDADE EM IPATINGA

O mundo está cada vez mais digital e as pessoas mais conectadas. Um estudo realizado em uma parceria da Hoopsuite com a We Are Social mostra que o Brasil é o vice-líder no ranking mundial de países que passam mais tempo conectados à internet. Segundo o levantamento, os brasileiros ficam, em média, nove horas e vinte e nove minutos diários navegando na web, volume que em um ano representa 145 dias. Mas, se antes, o acesso à internet era algo restrito a poucos, hoje, é parte do cotidiano das pessoas e já está disponível gratuitamente, inclusive, no transporte público de algumas cidades, como Ipatinga.

Desde o início deste mês, os usuários do transporte público da cidade contam oficialmente com o Buse.Wifi dentro dos ônibus de toda a frota da Saritur.  O serviço gratuito é uma parceria da Buse (cartão de ônibus) com a Ecobonuz – startup que desenvolve um programa de benefícios aos usuários de ônibus em diferentes partes do país. Por meio dele, o passageiro não precisará mais utilizar seu pacote de dados ao longo da viagem e terá acesso ilimitado ao Whatsapp, ou até 50 MB de internet, volume máximo permitido por parte das operadoras.

Como usar?

O passageiro poderá escolher entre dois pacotes: Standard, que dá direito ao Whatsapp sem custo; e Premium, que custará 10 EBZ (moeda virtual da Ecobonuz, que o usuário conquista com a utilização e recarga do cartão Buse, além do cumprimento de desafios lançados, periodicamente, pela plataforma). Para utilizar o Buse.Wifi, basta se cadastrar no site ecobonuz.com e fazer o login de sua conta no smartphone durante a viagem.

O serviço oferecido pela Saritur tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário de ônibus de Ipatinga. “Estamos buscando, constantemente, soluções que levem inovação e facilidades aos nossos clientes, com a intenção de melhorar cada vez mais o transporte público. Por meio dessa parceria com a Ecobonuz, colocamos Ipatinga à frente de muitas cidades mineiras e no caminho para a construção de um sistema de mobilidade urbana inteligente e moderno”, afirma Anivair Dutra, gerente da Saritur Ipatinga.

Novidades não param por aí

Desde sua chegada à Ipatinga, em abril deste ano, a Buse tem transformado a relação dos passageiros com o transporte coletivo. O primeiro lançamento foi o aplicativo Meu Buse, que permite aos usuários visualizarem o tempo estimado para a chegada do veículo no ponto de parada, organizando assim sua rotina. Em breve, a empresa implementará outras soluções, como o Buse.Pay e o Buse.Delivery.