ONCOLOGIA DO HMC PARTICIPA DA CAMPANHA SORTE PREMIADA

Uma novidade que vai acelerar o seu coração. O Hospital Márcio Cunha está participando da campanha “Sorte Acelerada”, lançada pelo Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil, um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha atende a pacientes de 67 municípios, com população aproximada de 1,3 milhões de habitantes, por meio de convênios e do Sistema Único de Saúde. A Unidade é uma das 29 instituições beneficiadas com a ação, que vai sortear, no próximo dia 09 de setembro, um carro Hyundai HB20 Nova Geração.

“A nossa participação na Campanha Sorte Acelerada reforça nosso compromisso com a assistência e tratamento seguro e de qualidade que ofertamos para as crianças e adolescentes vindos dos 88 municípios para os quais somos referência. A campanha vem de encontro a nossa expectativa de conseguir levantar recursos e assim melhorarmos cada vez mais nosso trabalho, principalmente nesta realidade de pandemia. Por isso reforçamos que a participação de cada pessoa é muito importante”, afirma a Coordenadora da Unidade de Oncologia, Carmem Célia Negreli Feliciano.

Devido ao cenário mundial com a pandemia do Coronavírus, os cupons podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

 

Sobre o câncer infantojuvenil

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

 

Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país e ainda concorra um HB20 0Km.