O ÚLTIMO SONHO DE STEVE JOBS

Em 2011, o então CEO da Apple, Steve Jobs, mostrou para o conselho da cidade de Cupertino os planos da empresa para um novo campus. Seis anos depois, o chamado Apple Park está prestes a ser inaugurado.

Os funcionários da Apple começarão o processo de mudança para o novo campus em abril, e em seis meses mais de 12 mil pessoas estarão trabalhando no Apple Park.

Jobs concebeu o projeto de 260 mil metros quadrados, que possui um visual futurista que lembra um disco voador com painéis de vidro curvo, e a Apple vai honrar seu cofundador e ex-CEO com um auditório de 1 mil assentos chamado de Steve Jobs Theater. O Apple Park fica em uma área de cerca de 700 mil metros quadrados pensada para ser parte refúgio da natureza, parte centro para colaboração e criatividade.
O novo campus substitui a ex-selva de concreto da HP com 9 mil árvores, mais de 3 km de trilhas para corridas e caminhadas, um pomar, um prado e um lago. A Apple afirma que a sua nova sede é o maior prédio do mundo com ventilação natural e que não precisará de aquecimento ou ar-condicionado por nove meses do ano. O campus ainda conta com 17 megawatts de energia solar no seu teto.

“A visão de Steve para a Apple se estendeu muito além do seu tempo conosco. Ele queria que o Apple Park fosse o lar da inovação por muitas gerações. Os espaços de trabalho e áreas verdes são feitas para inspirar nossas equipes e beneficiar o meio-ambiente”, afirma o atual CEO, Tim Cook.
Fonte: http://idgnow.com.br