O NOVO HIT: CINTA MODELADORA

Kim Kardashian, Kylie Jenner, Geisy Arruda, Fernanda Souza… São muitas as celebridades adeptas da cinta modeladora. A peça é tendência, promete modelar o corpo em poucos dias e seu formato é bem parecido com os espartilhos de outrora, sabe? Mas será que ela realmente é eficaz – pra usar durante o treino, como muitas estão fazendo – e não causa nenhum dano à saúde?

“Não há recomendação médica pro seu uso. A cinta é puramente cosmética e destinada a refinar o contorno do abdômen apenas durante o uso”, afirma Eduardo Sucupira, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (RJ). Apesar das celebs postarem fotos malhando com a cinta, Eduardo Sucupira alerta que isso não é recomendado, já que ela limita o movimento e pode desencadear lesões musculares. “Também é importante ressaltar que não se deve usar uma cinta muito apertada, pois isso produz aumento da pressão intra-abdominal, o que pode levar à diminuição do retorno venoso, ou seja, contribui com o aparecimento de varizes. Além disso, pode pressionar a parte inferior do tórax, o que limita os movimentos respiratórios e pode causar uma alteração”, enumera.

Portanto, malhadoras de plantão: treinar de cinta, apenas com o aval do médico e supervisão do professor. Debaixo de vestidos e no dia a dia, sem problemas – apenas escolha um tamanho adequado, que a deixe confortável.


Fonte: http://revistaglamour.globo.com/