O ESTILO INDUSTRIAL NO DÉCOR RESIDENCIAL

O estilo industrial está cada vez mais presente no décor contemporâneo, trazendo um pouco do charme urbano para dentro das nossas casas. Mas, talvez seja mais correto dizer que foram as casa que invadiram os espaços industriais, desde que, em Nova Iorque, inquilinos descolados transformaram antigos galpões em lofts modernos.

Entre as principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Uma maneira de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma rápida mudança nos acessórios. Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.
Vejam idéias para se inspirar: