MORAR BEM EM ESTILO INDUSTRIAL

Cimento queimado, tijolos e encanamentos à vista, estruturas de ferro e áreas totalmente abertas são alguns dos recursos para adotar o estilo industrial na decoração.

Pela origem industrial, esses empreendimentos contam com pé direito altos, o que também veio a se tornar padrão de uma estética arquitetônica que até hoje é referência em design de interiores.

Mais do que uma forma de morar, o estilo industrial é uma manifestação da cultura do desenvolvimento sustentável, já que preza pelos menores gastos e reaproveitamento de materiais.

O design industrial se contrapõe a um estilo clássico de decoração de peças e formas excessivamente assépticas e delicadas. Seu objetivo é criar um ambiente cru, valorizando texturas de madeira, tijolos, metal e concreto, e nuances mais brutas de preto, cinza e marrom.

Com o enaltecimento pelo rústico, é necessário cuidado para não sobrecarregar os espaços com muitos elementos de natureza rudimentar. Designers e arquitetos têm o desafio de balancear o ambiente, já que o excesso de elementos “crus” pode criar uma sensação de peso ao local.

E para isso, há muitas opções de composição. O elementar casa muito bem com a tecnologia – podemos citar como ótimo exemplo dispositivos eletrodomésticos e eletrônicos com acabamento em aço escovado. O estilo pode casar tanto com mobília vintage como com adornos modernos, e ainda assim garantindo conforto e um ar acolhedor.

Fonte: https://www.atex.com.br/