O ESTILO DE… SILVIA BOMFIM TORQUETTI

Ela foi a escolhida para fazer a edição de setembro da revista CHIQUE! As razões são muitas e vocês verão, ao ler a matéria aqui:

Capricorniana, do dia 24 de Dezembro, e com ascendente em Leão, Silvia Bomfim Torquetti é uma pessoa de personalidade forte, impositiva, produtiva e extremamente criativa. Nasceu em Coronel Fabriciano e, apesar de não morar na cidade há quase oito anos, ainda mantém as amizades do interior. “Meus amigos são tudo para mim! A distância nunca interferiu na nossa amizade. Fico meses sem vê-los e quando volto nada mudou.”

Com apenas 21 anos de idade ela já é Bacharel em Moda e formou-se pela UMA, em Belo Horizonte, onde mora desde seus 14 anos. Durante sua graduação, fez vários cursos extracurriculares, entre eles o Trend Hunting, com o professor Aldo Clécius, em Londres; o de estamparia, com a equipe da marca de moda Farm; um circuito de Arte e Moda com o professor Lorenzo Merlino, em Paris, dentre outros.

Silvia fala Inglês, Francês e Espanhol e há dois meses está na Europa fazendo alguns cursos voltados para a área de sua formação. Inglaterra, França, Itália, Espanha e Portugal são alguns dos países por onde ela vai passar. Instituto Marangoni, Central Saint Martins e London College of Fashion são as escolas onde vai estudar. “Minha ficha ainda não caiu. Emociono-me a cada lugar por onde passo. Às vezes me pego pensando se isso tudo é mesmo real. É um sonho poder estar aqui e eu só tenho a agradecer!”
Caseira, adora ficar com a família – ela é filha de Ana Maria Bomfim Torquetti e Paulo Roberto Torquetti – e sua cachorrinha, Theodora. “Minha família é minha maior certeza! Seria um sonho poder levá-los comigo, para cada canto do mundo por onde eu vou. Sinto uma saudade imensa deles e da Theodora”.
Que cada um assuma seu destino na vida. O de Sílvia ela já traçou, com ângulos precisos, retas intermináveis, chão de passarela.