colégio angelica

O COLÉGIO ANGÉLICA VAI FECHAR? VIVA O CAPITALISMO!

O fechamento do Colégio Angélica, depois de 65 anos dedicados à educação no Vale do Aço, caiu como bomba sobre quem tem vivido ali dias de aparente tranquilidade e uma certeira direção pedagógica, que deságua em ensinamento nota 10, com louvor. Minha netinha Maria, de três aninhos, que o diga. Ela sabe um monte de cores e números e cantos em inglês; as letras já não lhe são enigmas desconhecidos e o que nos conta sobre cada aula é surpreendente. As aulas de música, então, são sua paixão!

Pois dizem que as Irmãs Carmelitas, que são donas do imóvel, quase dobraram o preço do aluguel pago pelas abnegadas Irmãs Franciscanas: de R$15 mil para R$25 mil, segundo informação contida no memorando enviado pela Madre Superiora aos pais dos alunos. Como assim???? A missão dessas congregações não é educar?

As  Carmelitas, depois de terem vendido um terreno que não podiam vender ((o terreno foi doado pela prefeitura, lá atrás, para a CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE EDUCACIONAL, e no contrato rezava que não poderia ser para outros fins) para o Supermercados Coelho Diniz (a obra foi embargada quando já estava no telhado. Então obra feita, obra regularizada) arregalaram os olhos $$$$ para as outras dependências. Será?

E será que a Congregação Carmelita tomou gosto pelo dinheiro? Se assim for, estão tão longe dos ensinamentos do Papa Francisco como o diabo da cruz.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3