O CANDIDATO QUE TIVER JUÍZO QUE ACOMPANHE!

Luciano Araújo já foi convidado n vezes para se candidatar a um cargo público. Nunca aceitou. Agora, dá um golpe de mestre em quem pensa que ele não queria se envolver, elevando-se à condição de supra-partidário.
Explico: A FIEMG Regional Vale do Aço é uma das mais atuantes dentre as federações estaduais de todo o país. Sob a batuta de Luciano, ela dialoga com todas as autoridades, todos os segmentos da sociedade e ainda presta relevantes serviços que extrapolam sua área de atuação.

Continuando: Há um ano, Luciano congregou todos os principais expoentes da cadeia produtiva do Vale do Aço para, juntos, formarem uma grande equipe pela criação da AGÊNCIA DE CONVERGÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE DO AÇO, uma proposta de respeito e valorização das iniciativas desenvolvimentistas já existentes no território. Conseguiu 39 entidades da Região Metropolitana do Vale do Aço e, tarefa dada, tarefa cumprida: hoje, são seis eixos de trabalho envolvendo Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade. Cada eixo tem seu presidente e membros, e as pautas emergenciais já foram estipuladas. É só visitar o site www.agendadeconvergenciamg.gov.br que está tudo ali, explicadinho.

Para os candidatos às 20 prefeituras do nosso grande vale, a boa nova começa agora: nesta segunda-feira, às 18h, a FIEMG Regional Vale do Aço, em parceria com a Rede Nossa São Paulo, a Rede Social Brasileiras por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos, realiza um encontro de candidatos para apresentação do programa da AGENDA e do PROGRAMA COOPERAÇÃO PARA CIDADES SUSTENTÁVEIS a candidatos, com ferramentas de toda ordem para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável em parceria com diversas organizações e empresas. Maurício Broizini (na foto de capa, ao lado de Luciano Araújo, na coletiva de imprensa), coordenador da secretaria executiva do Movimento Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, está aqui para apresentar o programa para os convidados. Ele é doutor em História Econômica pela USP e professor de História Contemporânea da PUC-SP e, na coletiva para a imprensa, deu uma aula de como trabalhar com os dados do site. Os prefeitos não irão ter dificuldades.

Dou o caminho para vocês acessarem a todos os dados, meus internautas: www.cidadessustentaveis.org.br

De posse dos números, acessíveis a todos, nós, cidadãos, temos uma forma de VIGIAR e COBRAR ações e iniciativas em prol da cidade que escolhemos para viver. A-do-rei!