NOVOS COOPERADOS TOMAM POSSE NA UNIMED

Na última semana a Unimed Vale do Aço ganhou três novos cooperados. Tomaram posse na sede administrativa os médicos Guilherme Henrique Figueiredo de Oliveira (Cardiologista), Vinícius Pires Rodrigues (Coloproctologista) e Robson Procópio Lage Júnior (Clínica Médica).

Em uma rápida cerimônia realizada durante a reunião do Conselho de Administração, os médicos receberam os diplomas das mãos da diretoria e assinaram a documentação para ingressarem na cooperativa. Diretor administrativo da Unimed Vale do Aço, dr Jeferson Almeida Miranda desejou as boas vindas aos novos colegas e falou um pouco sobre o cooperativismo. “Nosso presidente José Maurício está viajando, então cabe a mim dar as boas vindas a vocês. Essa é uma reunião mensal do Conselho de Administração, este conselho é quem oficializa a entrada dos novos cooperados. Vocês passaram por treinamentos para entender que uma cooperativa funciona diferente de uma empresa comum. É preciso trabalhar sabendo que vocês são sócios com direitos e deveres. Sejam bem-vindos e espero que vistam a camisa”.

Dr Cássio Schettino Campos, diretor financeiro também fez questão de falar sobre a gestão cooperativista com os novos cooperados. “Além de desejar as boas vindas, quero frisar que vocês precisam ser médicos gestores. Prestar uma ótima assistência médica, mas ter a percepção de que precisam estar dispostos a participar da gestão da cooperativa. É preciso ter um pensamento diferente do geral, assim a Unimed só tem a ganhar”.

Antes da posse, os três participaram na semana passada de outras partes do processo, como a integração que foi feita de forma individual e o treinamento “Conhecendo a Estrutura Física e Administrativa da Unimed Vale do Aço”, ministrado por coordenadores, gestores e superintendentes. Na semana que vem eles ainda participarão do treinamento sobre cooperativismo, que será ministrado pelo dr Paulo Henrique Lemos, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed.

REALIZAÇÃO

Os três novos cooperados foram unânimes em destacar a estrutura da Unimed Vale do Aço. Eles mostraram otimismo e vontade de se dedicar à cooperativa. “É uma satisfação enorme, já trabalho na Unimed há quatro anos, foi o lugar que abriu as portas para mim quando voltei de Belo Horizonte e agora depois de conseguir o título foi a concretização de um projeto entrar nesta equipe. Temos um hospital que oferece uma ótima estrutura para realizarmos o nosso trabalho com segurança para o usuário. Estou muito feliz”, disse o dr Guilherme Henrique Figueiredo de Oliveira.

O coloproctologista dr Vinícius Pires Rodrigues fez questão de ressaltar que sempre teve vontade de fazer parte da família Unimed Vale do Aço. “É uma honra fazer parte desta grande cooperativa, com diversos médicos conhecidos da região. Sempre foi minha intenção cooperar na Unimed com a satisfação de poder realizar a profissão em um ambiente tranquilo, com seriedade e competência por parte dos colegas”.

Quem também destacou a estrutura oferecida pela Singular foi o dr Robson Procópio Lage Júnior. “É uma satisfação fazer parte de um grupo tão forte e tão promissor aqui no Vale do Aço. É uma estrutura fantástica para trabalhar, com um potencial muito grande, e tenho muito a acrescentar junto com os colegas e pretendo construir uma história dentro da cooperativa”, concluiu.