NÓS E AS FLORESTAS

De hoje até quinta-feira- 24, uma parceria entre a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e Instituto CENIBRA levará até escolas municipais de Belo Oriente uma peça teatral cujo tema dá destaque à educação ambiental e a consciência crítica para preservação da biodiversidade. Serão sete apresentações, com expectativa de 150 alunos por sessão. As escolas contempladas serão a Escola Municipal Perpétuo Socorro no dia 22/9 (9h30, 14h e 15h30) e dia 23/9 (9h30), a apresentação será no Lacerda Eventos, em Cachoeira Escura; e a Escola Municipal José Lagares de Lima no dia 23/9 (13h30) e 24/9 (9h30 e 13h30), essa apresentação será no ginásio poliesportivo, Novo Oriente (Belo Oriente).

Com a linguagem destinada ao público do 1º ao 4º ano letivo, a peça abordará os benefícios da floresta para a vida, a necessidade de um manejo sustentável e a importância da preservação ambiental e convivência harmônica entre os seres. O público estimado de estudantes que assistirão às apresentações é de 1.050 alunos.

“Esta parceria com a AMDA é mais uma iniciativa de educação ambiental promovida pela CENIBRA. Acredito que a arte é um instrumento transformador, capaz de abordar de forma dinâmica e atrativa assuntos sérios e reflexões necessárias para o desenvolvimento humano sustentável”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.