NAOHIRO DOI: O QUASE BRASILEIRO É O NOVO PRESIDENTE DA CENIBRA

O comunicado chegou pelas mãos da assessoria de comunicação da empresa:

A Diretoria da CENIBRA comunica que o Diretor Vice-Presidente Naohiro Doi assumiu as atribuições da Diretoria da Presidência, em caráter interino, em razão do desligamento do Diretor-Presidente, Paulo Eduardo Rocha Brant, do quadro de empregados da empresa. A Diretoria agradece ao Paulo Brant pela dedicada atuação e relevantes serviços prestados à Empresa, desejando-lhe sucesso em projetos futuros.

O novo Diretor-Presidente, Naohiro Doi, trabalhou na CENIBRA no período de 1978 a 1985, como assessor da diretoria de controle. Ele é casado com a senhora Mariko e tem duas filhas que nasceram em Belo Horizonte. Em janeiro de 2000, retornou ao Brasil e assumiu a Diretoria de Controle. Em 2001, participou efetivamente do processo de compra da CENIBRA pela JBP e assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira. O primeiro japonês e Diretor a completar mais de 10 anos de empresa (marco alcançado em 2010) em toda a história da CENIBRA, Naohiro Doi assumiu em 2012 a Diretoria da Vice-Presidência com a responsabilidade geral de toda a operação da Fábrica e das atividades florestais, acumulando interinamente também a Diretoria Administrativa e Financeira.

Para garantir a competitividade da Empresa, consolidando sua imagem no setor de celulose, a CENIBRA investe permanentemente em infraestrutura e capacitação profissional, bem como aperfeiçoa o modelo de gestão conforme objetivos dos Acionistas, cenários e desafios do mercado mundial. Contudo, a Diretoria reforça o compromisso de manter o diálogo ético e transparente de forma permanente com as partes interessadas, visando garantir o desenvolvimento social e econômico de forma integrada e em harmonia com o meio ambiente.