NANO INFLUENCIADORES, VOCÊ SABE QUEM SÃO?

Uma nova onda de influenciadores ganha visibilidade e o olhar de anunciantes em redes sociais como o Intagram e o Youtube. São os nano-influenciadores, pessoas que têm menos que 10 mil seguidores mas que, por sua postura, ideologia e autoridade quanto ao vestir-e e comportar-se, servem às marcas que não querem – ou não podem – investir nos macro influenciadores, que cobram milhares de reais – ou dólares – para exibirem marcas em seus espaços digitais. E, muitas vezes, esse investimento baixo é ainda melhor, em acordos de promoção em troca de ofertas, descontos e outras vantagens. Mesmo que sejam pagos, será pouco dinheiro. Ou seja, é possível contratar uma legião de nano-influenciadores pelo preço de apenas um dos “grandes.”

E quem influencia os nanos? Seguhndo Paula Englert, CEO da Box, em entrevista ao site https://oglobo.globo.com/ “Seus universos, ecossistemas e a troca com a própria audiência. Essa retroalimentação de referências e cumplicidade para falar, escutar e discutir é fundamental. De uma maneira nova, a principal inspiração acaba sendo seu próprio seguidor”Ainda de acordo com a pesquisa, para ser influenciador é preciso estar conectado com a comunidade, ser fomentador de conteúdos e ações, ter coerência e clareza em suas posições e, um dos mais difíceis, construir a sua autenticidade. “Para ser único, é preciso expor fraquezas e assumir seus erros, ser original e ter ousadia”.