foto-capa-1-760x460

NA MINERAÇÃO USIMINAS, COLABORADORES INICIAM CULTIVO DE HORTA

A gerência-geral de Sustentabilidade da Usiminas está à frente dessa iniciativa, que conta com integrantes do Grupo de Facilitadores Ambientais e apoio da empresa Preserves. A horta comunitária foi planejada em um local acessível da Musa, visando a participação de todos os colaboradores e colaboradoras, próprios e terceiros.

O projeto, que recebeu o nome de “Plantando e Colhendo na Serra Azul”, foi iniciado em abril. Os responsáveis já colocaram a mão na terra e plantaram as primeiras 800 mudas e sementes, incluindo alface, cebola, salsa, agrião, rúcula, beterraba, coentro, espinafre, brócolis, jiló, berinjela e couve-flor. Toda a produção será destinada aos colaboradores e colaboradoras, mediante cadastramento prévio.

A Mineração Usiminas também deu início recentemente ao Projeto Mina D`Água. O objetivo vem sendo ampliar a proteção das nascentes, córregos e matas ciliares de Itatiaiuçu e região. A iniciativa consiste em um mapeamento e da sistematização de um plano de recuperação da vegetação nativa em Áreas de Preservação Permanente (APP), por meio de alternativas como o isolamento da área com cercamento e do plantio de mudas nativas no local isolado, por exemplo.

A empresa já possui 15 mananciais mapeados (em suas áreas protegidas) e que integrarão o Projeto Mina D´Água. E o compromisso é ampliar esse número, a partir do mapeamento das nascentes e cursos d ‘água em terrenos da companhia nos municípios de Itatiaiuçu, Mateus Leme, Itaúna, Rio Manso e Brumadinho. Esse trabalho será realizado ao longo deste ano.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3