MUNDO SENAI ABRE AS PORTAS PARA A POPULAÇÃO

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro será realizada mais uma edição do Mundo SENAI. O evento é realizado anualmente e abre as portas das unidades do SENAI de todo o Brasil, simultaneamente, para uma programação gratuita que envolve palestras, minicursos, orientação profissional, visita guiada aos laboratórios, entre muitas outras atrações. As atividades são voltadas para a comunidade, estudantes, parceiros e empresários.

Um dos objetivos do Mundo SENAI é fazer com que os visitantes possam conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional, considerando o cenário da indústria de sua região.

“Está é a oportunidade dos visitantes da indústria e comunidade conhecerem o dia a dia de nossa instituição e de ampliar suas percepções sobre este universo de aprendizagem e desenvolvimento. Nosso intuito é apresentar ao público um pouco mais sobre inovação, serviços, profissões industriais e, é claro, sobre os cursos oferecidos pelo SENAI, em Ipatinga”, destaca a gerente SESI SENAI Ipatinga, Lírian Wanderly Caetano Lima.

A programação prevê, para os dois dias de atividade, palestras, visitas a laboratórios e oficinas, de forma a demonstrar as práticas das profissões industriais mais buscadas pelas indústrias da região. “Preparamos uma programação especial para que nossos visitantes tenham uma experiência marcante e conheçam um pouco mais sobre o fantástico Mundo SENAI”, reforça Lima.

Visando, ainda, o alinhamento ao mercado, o evento também é uma oportunidade para empresários manifestarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI e parceiros disponibilizam para a indústria. Nos espaços do evento também serão realizadas várias ações voltadas a qualidade de vida, empreendedorismo, orientações sobre acesso a estágio, entre outras atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3822-9604 (SENAI Ipatinga) e (31) 3848-1198 (SENAI Timóteo).