MUITO ALÉM DE UM SORRISO LINDO

Hoje apresento para vocês a entrevista de Dra. Jéssica Samury para a revista CHIQUE! que acabou de ser lançada.

 

Jéssica Samury Teixeira de Faria é uma princesa no trato, nos gestos, no porte e na beleza. Filha de Gerson Antônio Martins e Marina Teixeira Martins (empresários pela Metalúrgica JM e Construtora Martins), recebeu deles muito sobre competência, responsabilidade e honestidade. Casada com o médico ortopedista Leandro Sampaio de Faria, filho do conhecido ginecologista Dr. Joaquim e Roselene, ganhou do marido o maior admirador e incentivador na hora de escolher viver sua vida profissional com total entrega, mesmo dividindo-se nos cuidados do filhinho Lucca, de um aninho e seis meses…

Mas Jéssica sempre soube que seria dentista… “Desde criança nunca me imaginei sendo outra coisa”, me conta ela, instalada em um belíssimo espaço/consultório na Avenida Japão, no bairro Cariru, em Ipatinga.

A inspiração veio de um primo em segundo grau, Dr. Everaldo Teixeira, que tem clínica em Santa Bárbara do Leste, e que foi para onde a moça seguiu logo que se formou, em janeiro de 2012. “Meu primeiro emprego!”, relembra ela. E continua: Mas eu tinha o sonho de entrar no COI, que é o renomado Centro de Odontologia Integrada da FSFX, em Ipatinga. Mesmo sabendo que não haviam contratações a recém-formados, ou a profissionais que tivessem menos de dois anos de experiência, ela resolveu tentar. “Penso que nada seja impossível. E aí o “impossível” aconteceu. Ela conseguiu a tão sonhada vaga. “E foi ali que me tornei o que sou hoje, comemora.

Comecei pequena, mas com uma sede de aprendizado enooorme…E aos poucos fui conquistando meu lugar. Considero que os seis anos que estive no COI foram equivalentes a uma residência em prótese dentária e dentística. Lá pratiquei muito a odontologia. Uma odontologia limpa e verdadeira, sempre em busca de alcançar a excelência…Aproveitei todas as oportunidades. Todos os cursos oferecidos, todas as valiosas trocas de experiências com os colegas mais experientes. Enfim! Sou só amor e agradecimentos a todos por lá!

Mantive a rotina de atendimentos conciliando consultório particular e COI por seis anos…Era pesado, mas conseguia conciliar bem. Só que chegou a hora de ser mãe! E vi que os horários não se encaixavam mais. Então tive que abrir mão da minha primeira paixão, que era o COI e senti que precisava voar mais longe. Foi quando resolvi que era hora de algo mais com a “minha cara”. Um atendimento, uma localização, um espaço que remetesse a odontologia que eu acredito e pratico!

Foi aí que surgiu o Jéssica Samury Odontologia Avançada, um local onde eu tenho a possibilidade de fazer do meu jeito. Diferente de todos os consultórios que já vi ou trabalhei…Onde eu posso mostrar que ir ao dentista não precisa ser tenso e desagradável, como muitas pessoas acreditam. Queria mostrar que pode, sim, ser uma experiência prazerosa! Acredito que o acolhimento seja a peça chave. As pessoas querem ser acolhidas, querem ser ouvidas. E querem se sentir queridas. E lá consigo remeter a isso com um ambiente agradável, aconchegante e familiar. Lá, ofereço um atendimento totalmente exclusivo e personalizado. Cada cliente é único!

Meu maior foco é a reabilitação oral, que envolve:

  •  Oclusão;
  • Ortodontia;
  • Prótese;
  • Odontologia estética

Sou especialista em Ortodontia e Odontologia Estética e

Estou sempre em busca de conhecimento e de atualização para oferecer o melhor para meus clientes e amigos. Tenho vários cursos com professores renomados a nível internacional no currículo. Busco trabalhar com o que há de melhor e mais moderno nos quesitos produtos e técnicas. Acredito que o planejamento reverso atrelado a uma Odontologia minimamente invasiva, seja o que temos de mais moderno atualmente. Poder planejar antes de executar é a garantia da tão falada e exigida excelência. Hoje, conseguimos dar um panorama para o cliente, o que não era possível há uns anos atrás. Antigamente, desgastavam-se dentes para corrigir, para dar estabilidade a trabalhos protéticos…Hoje, sabemos que proteger é o que temos que fazer em primeiro lugar. E não fragilizar ainda mais o que já não está bom. Eu acredito muito no poder de um sorriso! E vejo minha missão no mundo extremamente atrelada a isso…

É incrível ver a transformação interior das pessoas, juntamente com as transformações exteriores de sorrisos… É maravilhoso trabalhar devolvendo autoestima, saúde, alegria e confiança as pessoas. Meu lema é ser o melhor que eu puder em todos os aspectos da vida, seja ele profissional ou pessoal. Eu procuro ser uma esposa e uma mãe dedicada aos meus queridos. Profissionalmente, trato cada caso como um desafio! Sempre buscando a excelência, sempre exigindo o meu máximo!