Corpomáquina - São José do Rio Preto - SP - Foto Ricardo Boni

MOSTRA SOLUS DIVULGA SELECIONADOS

A Mostra Solus – Encontro de Solos Verbais e não verbais ganhou a cena nacional e internacional com a convocatória para selecionar trabalhos artísticos para compor a programação de sua sexta edição. Com o tema “reatividades: o que te move a atravessar um asfalto em chamas?” o projeto recebeu cerca de 259 obras, vindas de 21 Estados da Federação, com propostas tanto da capital, quanto do interior, alcançando todas as regiões e o Distrito Federal, além de inscrições de outros países. “É o artista brasileiro se reinventando e construindo linguagens híbridas”, avalia Luzia di Resende, produtora e curadora da Mostra.

Foram selecionados 10 trabalhos vindos de: Coronel Fabriciano, Reticências; de Ipatinga, Re-forma, 3xClarice, Enquanto se Cata Feijão; do Recife/PE, Deixa Ser Eu; de São José do Rio Pedro/SP, Corpomáquina; de Paracambi/RJ, D’arc; de Fortaleza/CE, Negrume de Guerra; de Natal/RN, Nós Versus Eles e do Rio de Janeiro, capital, Vamô Acelerá essa Festinha.

A programação da Mostra SOLUS ano VI conta também com os espetáculos convidados Eu Não dava Praquilo, de São Paulo, com o ator Cassio Scapin e Para Não Morrer, do Paraná, com a atriz Nena Inoue; trabalhos das integrantes do Grupo Perna de Palco Ariel Bertola, Helena Santos, Ivana Mendes e Luzia di Resende e, após cada exibição, bate papo com os participantes da Mostra. Integra também a programação a oficina O Artista Produtor, que será ministrada pela atriz e produtora Mari Schneider, de Santa Catarina.

 

Curadoria

A curadoria da Mostra foi realizada pelo dramaturgo e diretor teatral Ed Anderson Mascarenhas; pela escritora e atriz Júlia Medeiros; pela diretora de produção e atriz Luzia di Resende; pelas atrizes Helena Santos e Ivana Mendes e pela também atriz e designer Ariel Bertola.  “Foram longos dias para a curadoria assistir a todos os inscritos com longas discussões internas e defesas acaloradas,” destaca Luzia di Resende. De acordo com a diretora de produção foram observados os seguintes critérios técnicos: ter apenas um artista em cena, a duração de tempo prevista no regulamento, qualidade técnica mínima para exibição.

 

A Mostra é viabilizada por meio do Edital 16/2020, Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc e realizada pela Associação Cultural Perna de Palco. Luzia di Resende destaque que a previsão inicial era de selecionar 08 trabalhos para compor a programação da sexta edição do Solus. “Entretanto, tivemos trabalhos tão magníficos que optamos por selecionar 10 obras artísticas”, declara a diretora.

Toda a programação da Mostra estará disponível em breve nas redes sociais e os espetáculos serão exibidos gratuitamente no canal do Youtube – https://youtube.com/user/luziadiresende.

 

Contato: (31) 98827 8776 – luziadiresendemendes@gmail.com

 

Selecionados:

Mostra Solus – Encontros de Solos Verbais e Não Verbais Ano VI

Selecionados:

Reticências – Cel. Fabriciano/MG

Re-forma – Ipatinga/MG

3xClarice – Ipatinga /MG

Enquanto se Cata Feijão – Ipatinga/MG

Deixa Ser Eu – Recife/PE

Corpomáquina – São José do Rio Preto/SP

D’arc – Paracambi/RJ

Negrume de Guerra – Fortaleza/CE

Nós Versus Eles – Natal/RN

Vamô Acelerá Essa Festinha – Rio de Janeiro/RJ

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3