Mari Feil 2 - Oficina O Artista Produtor

MOSTRA SOLUS ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA “O ARTISTA PRODUTOR”

Estão abertas as inscrições para a oficina “O Artista Produtor”, que será ministrada de 15 a 17 de maio, dentro da programação da sexta edição da Mostra Solus – Encontros Verbais e Não Verbais. Direcionada ao artista que se produz, a oficina pretende incentivar este profissional a colocar em prática seus projetos.

Essa tem sido uma demanda constante no meio cultural, principalmente quando o artista precisa se inscrever em algum edital das leis de incentivo. O fato é que o produtor que está no mercado, muitas vezes, não consegue atender artistas que estão começando sua carreira. Por isso, a necessidade de se autoproduzir e para isso o artista precisa conhecer o funcionamento dos mecanismos e nuances de uma produção.

A oficina será ministrada on-line e apresentará conceitos básicos de produção e suas fases, ferramentas administrativas e organizacionais, que poderão orientar o artista e gerar sua sustentabilidade na sua profissão, contribuindo dessa forma com sua capacitação. São mecanismos que em muito vão ajudá-lo a entender o dia a dia de uma produção para assim, dentro do seu processo de criação, viabilizar seus projetos culturais.

No comando da oficina a atriz, produtora e diretora há 25 anos, com especialização em produção cultural, Mari Feil. Natural de Santa Catarina, radicada em São Paulo desde 2017, Mari trabalhou, produziu e atuou em mais de 50 projetos nacionais e internacionais, em diversos segmentos das artes. Dentre as oficinas que ministrou destaque para “O artista que se produz”, para Oficinas Culturais Oswald de Andrade, através da Poesis;  “O Ator que se produz”; a oficina extensão cultural “A produção e o profissional contemporâneo como empreendedor dentro da economia criativa”, ambas na SP Escola de Teatro, entre outras.

Mari Feil é também curadora e parecerista em diversos editais culturais do país além de ministrar oficinas desde 2010, como: o ator produtor, o artista produtor, elaboração em projetos culturais, e o ator criador.  Estreia em breve seu mais recente trabalho, Suíte N°2,  com texto de Afonso Nilson e direção de Alexandre Contini,  em que se autoproduz, como na maioria de seus trabalhos.

A Mostra Solus é viabilizada por meio do Edital 16/2020, Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc e realizada pela Associação Cultural Perna de Palco.  Inscrições gratuitas podem ser feitas em http://abre.ai/oficinasolus.

Contato: (31) 98827 8776 – luziadiresendemendes@gmail.com

Serviço:
Oficina – O Artista Produtor
Ministrante: Mari Feil

De 15 a 17 de maio 2021

Dias 15 e 16 de maio de 16 às 18h
Dia 17 de maio de 19 às 21h

Inscrições: http://abre.ai/oficinasolus

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3