1 Encontro Rio Doce com Rio Piracicaba - Foto Gustavo Lyra

MOSAICO DE HISTÓRIAS HOMENAGEIA NIVALDO REZENDE

Qual é o rio que te atravessa? Com essa pergunta o projeto Mosaico de Histórias resgatou histórias entrecruzadas por algum rio, cheias de magia e encantamento. Em áudios, vídeos, textos digitados e escritos à mão foram chegando memórias da infância e recordações. Essas histórias foram reunidas e, a partir do dia 15 de julho, serão postadas no instagram @mosaico_de_historias e no facebook.com/@omosaicodehistoriasdo projeto.

Fruto do projeto Encontros Hibridus – Curso de Gestão Cultural Colaborativa, executado dentro da Lei Aldir Blanc do município de Ipatinga, com recursos da LAB Estadual – o Espaço Híbridus Ponto de Cultura ofereceu aos participantes um panorama amplo de reflexões sobre a área de produção cultural. Desse curso, um grupo formado por 14 artistas/profissionais da cultura, vindos das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Marliéria, Ipaba e Salvador lançou a proposta de resgatar a tradição milenar de contar histórias.

Diariamente serão lançadas três histórias, em formato de vídeo ou podcast. Algumas narradas pelos próprios autores e outras pelas (os) integrantes do projeto Edna Vilma, Daniela Alves, Mari Antonacci, Luzia de Resende, Janaína Selva, Tatiane Bispo, Francisco Toledo, Kênia Coeli, Mônica Valoide, Camila Gomes, Genilson Carlos, Marizete Ferreira, Ildeniza Valadares e Marilda Lyra.

 

Homenagem a Nivaldo Resende

Uma das histórias recebidas veio do jornalista e escritor Nivaldo Resende, que lamentavelmente nos deixou, vítima da Covid 19. “De vitórias-régias a águas vivas” é a história que ele nos contou e será narrada por Genilson Carlos.

Nivaldo foi Presidente da Academia de Letras de Ipatinga, membro Efetivo da ALB – Academia de Letras do Brasil – Mariana/MG e Membro Efetivo do InBRasci – Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Diretor de divulgação do Clube dos Escritores de Ipatinga. Autor dos livros “Papo de Peão” e “A Morte Oval”, foi revisor no Jornal Diário do Aço, editor da página de Cultura e Entretenimento e responsável pelos cadernos das edições especiais do jornal.

E o Mosaico de Histórias homenageia esse poeta, que tanto alegrava nossos dias com suas postagens nas mídias sociais, que amava as artes, sempre apoiando a cultura e os artistas do Vale do Aço com suas publicações. A primeira postagem do projeto, narrada por Daniela Alves, é nossa homenagem a Nivaldo Resende e às mais de 530 mil vítimas da covid 19”, destaca a atriz Mari Antonacci, integrante do projeto.

 

Serviço:

Mosaico de Histórias
Histórias em formato de vídeo e podcast disponíveis em
Instagram: @mosaico_de_historias
Facebook.com/omosaicodehistorias

Email: mosaicodehistorias.rio@gmail.com

WatsApp: (31) 98713 8726

 

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3