MORRE PETER LINDBERGH, O FOTÓGRAFO

O fotógrafo de moda alemão Peter Lindbergh, conhecido como o “pai” das supermodelos dos anos 1990, faleceu na terça-feira (3) aos 74 anos, anunciou a família. Lindbergh, nascido em 1944 em Leszno (Polônia), colaborou com várias revistas ao longo de sua carreira e muitas de suas fotografias em preto e branco se tornaram imagens icônicas no mundo da moda. “Considerado um pioneiro em sua arte, soube redefinir a fotografia de moda contemporânea e seus parâmetros de beleza, enaltecendo as mulheres de todas as idades”, afirma um comunicado da família, que não revela o local nem as circunstâncias da morte.

Aos 74 anos, Lindbergh permanecia ativo e recentemente havia fotografado a cantora Rosalía para a revista Vogue Espanha.

Ele ganhou fama nos anos 1990, quando modelos como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Kate Moss se tornaram figuras que ultrapassaram os limites do mundo da moda.

Em suas imagens em preto e branco, granuladas, as modelos demonstravam uma atitude um tanto rebelde, enquanto eram fotografadas sem artifícios.

keyboard_arrow_up