MODA, ARQUITETURA, DESIGN, CORES, FORMAS, TUDO NESSE APÊ FANTÁSTICO

Se você gosta de seguir blogueiras no Instagram mas não conhece @francesca , vai me desculpar, mas você está out.

Nada contra as outras, algumas bem chiques, como @silviabraz e outras poucas… Mas a Francesca Monfrinatti tem um jeito, um quê de despretensiosa elegância, eu adoro.

E, revendo minhas postagens, encontrei essa, de uma matéria que saiu na Casa Vogue, justamente mostrando o apartamento que ela divide com o marido, o arquiteto Marcelo Macksoud (que assina a obra).

Para o site M de Mulher ela deu uma entrevista em 2018 contando alguns detalhes:

“Desde 2013, ela vive com o marido, o consultor de design e arquitetura Marcello Maksoud, em um apartamento de 450 m² em um edifício projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. Francesca se mudou para o endereço no meio do processo de uma reforma, idealizada e comandada por Marcello durante dois anos e meio. Isso não a impediu, no entanto, de imprimir sua marca na escolha de cores (o azul do sofá da sala principal foi ideia dela) e na disposição dos móveis, numerosos. “Ele já tinha o apartamento e a ideia da obra e do design de interior porque, afinal, isso faz parte do trabalho dele. Mas, como temos um gosto parecido, todos dizem que a casa tem a minha cara também”, afirma. “O Marcello é na decoração como sou na moda: curtimos misturar achados a peças mais distintas.”Assim, os dois preencheram com um acervo de arte, design contemporâneo e objetos vintage o amplo imóvel – que passa a sensação de ser uma casa graças a duas largas varandas laterais ao redor de todo o apartamento, o único do prédio com essa planta. “Sempre morei em casa. Então, para mim, isso é muito especial”, diz Francesca.

Espiem aqui e vejam se não são top esses dois: