MAS E SEGUNDA-FEIRA É DE REINÍCIOS

Reinício da vida horrorizada pelas tragédias. Os sonhos têm que sobreviver! Imagens tristes congeladas na mente devem ser substituídas pela beleza, pelo desejo, pela alegria. Pela fome! Inspire-se aqui e aproveite para pegar a receita deste sorvete de limão, uma sobremesa dos deuses!

Sorvete de limão tahiti
Rende: aproximadamente 1 litro

5 gemas de ovo
1/2 xícara de açúcar
1 1/4 xícaras de creme de leite fresco (35% de gordura ou mais)
1/2 xícara de leite integral
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de suco de limão tahiti
raspas de dois limões tahiti

1 – Divida o açúcar em duas partes, aproximadamente. Em uma tigela grande, misture com um batedor de ovos uma das partes do açúcar com as gemas e reserve.
2 – Leve o leite, o creme de leite, o sal e o resto do açúcar ao fogo médio. Quando a mistura começar a ferver, derrame aos poucos e em um fio na tigela com as gemas, mexendo sem parar com o batedor de ovos. Isso é temperar a mistura, pois, se você simplesmente colocar tudo de uma vez, os ovos vão cozinhar.
3 – Quando acabar, devolva tudo para a panela e leve ao fogo novamente, mexendo sempre. O ponto ideal é quando o líquido engrossar e cobrir a espátula. Teste passando o dedo e conferindo que a mistura mantém a linha criada.
4 – Transfira para uma tigela, acrescente a baunilha, o suco e as raspas. Cubra com papel plástico, tocando a superfície da mistura, e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. O ideal é deixar por 8 horas. Mexer de vez em quando para dar-lhe uma consistência cremosa.