MARCY OLIVEIRA É ELEITO EMPRESÁRIO DO ANO EM IPATINGA

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, realizaram a eleição dos Homenageados do Ano de 2018. As entidades conferem em novembro as honrarias de Empresário do Ano 2018, Destaque Lojista 2018 e Destaque na Comunidade 2018.

A escolha dos nomes foi feita por meio de votos das diretorias da Aciapi e da CDL de Ipatinga, na quarta-feira (11). Para o Destaque da Comunidade, foi eleito o Educandário Maria de Nazaré – Efan; o Destaque Lojista foi para Célio Firmino, proprietário das Drogarias Veneza e o título de Empresário do Ano foi para Marcy Ferreira Oliveira, proprietário do laticínio Sensação de Minas.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou os objetivos das homenagens. “Os nomes eleitos para os Homenageados do Ano são nomes de relevância e que desempenham trabalhos significativos para toda a sociedade de Ipatinga. É um reconhecimento, conferido pela Aciapi-CDL de Ipatinga, sobre importância do empresário, lojista e da instituição filantrópica”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, ressalta que a premiação é uma ferramenta de incentivo. “Os nomes foram escolhidos com muito critério e seriedade. Foram eleitos aqueles que apresentam notoriedade em suas atividades. Portanto, as homenagens são motivadoras para que estes empresários e a instituição continuem com o trabalho de excelência”, pontua José Carlos.

Destaque na Comunidade

Fundado no dia 22 de maio de 1985, o Educandário Maria de Nazaré (Efan) acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social e trabalha para a reintegração com a família biológica e, em alguns casos, para a inserção em uma família substituta. O educandário possui 20 crianças na unidade de abrigo e 75 crianças na creche, em horário escolar normal. A presidente do Efan, Neuza Lagnier, afirmou estar feliz com a escolha da instituição para o Destaque da Comunidade 2018. “Nós não trabalhamos visando o reconhecimento, mas sim para o bem-estar social destas crianças. Contudo, ficamos muito felizes em sermos indicados para este título. Sem dúvidas, mostra que o nosso trabalho está fazendo a diferença na comunidade de Ipatinga”, avalia Neuza.

Destaque Lojista

Desde os 15 anos, o lojista Célio Firmino atua no ramo de drogarias. Aos 25 anos, ele conquistou o seu próprio empreendimento. Na década de 1980, a Drogaria Veneza ampliou para mais duas lojas e na década de 1990 abriu a quarta unidade. Com uma clientela fiel, as Drogarias Veneza é símbolo de qualidade no ramo farmacêutico em Ipatinga. Célio afirmou que não imaginava que seria indicado para o prêmio de Destaque Lojista 2018. “Eu fiquei muito surpreso em ter sido eleito. Acredito que a escolha do meu nome é consequência do trabalho desempenhado ao longo dos anos. Enfrentamos diferentes planos econômicos, crises e mudanças do mercado. Hoje, vemos o reconhecimento pela nossa trajetória”, afirma Célio.

Empresário do Ano

O nome de Marcy Ferreira Oliveira foi eleito para o título de Empresário do Ano 2018. Marcy é proprietário do laticínio Sensação de Minas. O laticínio foi criado em 2003, em 2007 iniciou a produção de derivados do leite. Com produtos de qualidade no mercado, a empresa tem ganhado destaque em todo o estado de Minas Gerais e demais localidades do país.

Marcy disse que não só ele foi contemplado com a honraria, mas todos os trabalhadores. “É uma honra para todos do Sensação de Minas a escolha do meu nome. Sou o representante, mas toda a equipe é ganhadora deste prêmio. Desde o setor administrativo aos setores de produção ficamos bem felizes. Nós fazemos produtos para os nossos filhos, por isso, independente da variação do mercado, temos o compromisso em manter a qualidade dos nossos produtos. Creio que foi por isso que fui indicado para Empresário do Ano”, destaca Marcy, na foto com a mulher, Clícia.