MARCOS DA LUZ CONSEGUE TORRE DE CELULAR PARA COCAIS DOS ARRUDAS

Por solicitação do vereador Marcos da Luz (PT) aos deputados Virgílio Guimarães (estadual-PT) e Paulo Guedes (federal-PT) o município de Coronel Fabriciano foi contemplado no “Programa Alô, Minas!”, que prevê a instalação de uma torre de telefonia móvel na região rural do Cocais dos Arrudas.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou a lista oficial das localidades aprovadas no Edital de Chamamento Público nº 01/2020 (link abaixo), que prevê a instalação de torre de telefonia móvel em distritos, comunidades e povoados que ainda não possuem acesso ao serviço.

As demandas foram apresentadas por lideranças locais e levadas pelos deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e à empresa Vivo, por meio de ofícios, em julho e novembro do ano passado e janeiro deste ano, além de reuniões nos respectivos órgãos.

“O telefone e a internet são ferramentas que precisam estar na mão do cidadão, onde ele morar. E nas comunidades rurais esse é um serviço essencial, pois encurta distâncias e melhora de forma significativa a vida da população. Várias pessoas nos procuraram pedindo esta intercessão, principalmente o Daniel Calixto do Nascimento, o Daniel do Caladão”, enfatizou o vereador Marcos da Luz.
Veja a lista completa: https://bit.ly/2Wl60GR