MARCO ANTÔNIO GAMA: UM SENHOR DOUTOR!

Quando o assunto é saúde da criança e do adolescente, Dr. Marco Antônio Gama é referência nacional. Ele é daqueles médicos que os pais procuram quando outros não deram o diagnóstico preciso, sabe como? Atento, estudioso e com conhecimento que extrapola qualquer enciclopédia (ele foi o primeiro hebiatra – médico de adolescentes – de Minas, e um dos primeiros do país), tem sido requisitado para importantes encontros da classe. É quando ele sai de Timóteo para subir ao palco de deixar um pouco do que sabe para os colegas.

Entre os dias 13 a 16 de outubro acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, , o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria. Neste Congresso, Marco Antônio participará como conferencista com o tema: “Riscos de contato e uso de novas tecnologias na saúde da criança e adolescente”. No mês de setembro de 2015, foi lançado em um Congresso médico nos Estados Unidos, um livro com a participação de vários médicos estrangeiros, sendo o único colaborador brasileiro nesta publicação o médico Marco Antônio Chaves Gama com o tema: Riscos à Saúde da Criança e do Adolescente no Mundo Digital, a convite da IAPO ( Interamerican Association of Pediatric Otorhinolarynglogy).

Ano que vem este livro será lançado em espanhol, na América Latina, e depois, no Brasil, em português. Marco Antônio Chaves Gama é médico pela UFMG, Especialista em Pediatria e Adolescente (Hebiatra) pela SBP, Pós-graduado em Saúde Mental da Infância e Adolescência pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Na foto, Paulo Novaes e Dr. Marco Antônio entre amigos PAULO NOVAES E MARCO ANTÔNIO GAMA