MARA VILAR É CIDADÃ HONORÁRIA DE IPATINGA

Responsável por inúmeras campanhas solidárias na cidade, Vice-Presidente do Cartão de Todos recebe homenagem da Câmara Municipal de Ipatinga

Recebeu o título de Cidadã Honorária na noite dessa sexta-feira por indicação do vereador Sebastião Guedes e aprovação unânime dos demais membros do Legislativo, Mara Vilar, a Vice-Presidente Nacional do Cartão de Todos, com Sede em Ipatinga e presente em vários estados brasileiros e também no exterior.
Mara é responsável por inúmeras campanhas solidárias, como a deste ano que tornou o Natal mais feliz para inúmeras crianças da região (Vale do Aço) e no Brasil. Afinal todas as campanhas solidárias feitas ou apoiadas pelo Cartão de Todos, entidade presidida por seu marido Altair Vilar, têm em Mara uma incansável líder que não mede esforços em prol das pessoas que mais necessitam de apoio. O Cartão de Todos, como destaca seu presidente, carrega em seu DNA a solidariedade, e conta com a liderança de Mara Vilar no dia a adia da empresa e nos projetos sociais.
O vereador Guedes, responsável pela indicação, lembra que a homenageada é natural de Inhapim e há 40 anos chegou a Ipatinga para constituir família e crescer junto com a cidade. Mara sempre mostrou disposição para participar de trabalhos que fortaleçam a sociedade. Altair Vilar destaca que a esposa sempre esteve presente nos momentos de decisões importantes. Foi assim quando idealizou o Cartão de Todos, empresa que hoje é destaque em todo país, foi assim quando a luta foi a favor dos operários da Usiminas à frente do SINDIPA (Sindicato dos funcionários da empresa) e principalmente quando participava mais ativamente da vida política na cidade.
Solidariedade
Marar, mãe de Tales, Ícaro e Aquiles e esposa de Altair Vilar, ocupa o posto de Vice-Presidente do Cartão de Todos e se realiza completamente coordenando as campanhas solidárias do grupo. A homenageada está há mais de cinco anos garantindo o sucesso do “Natal do Solidário” e “Campanha do Agasalho” que em 2020 arrecadou mais de milhares de peças de agasalhos, em todo País, doadas para entidades que atendem brasileiros mais fragilizados.

Sobre o trabalho que desempenha no Cartão de Todos, Mara declara: “Tenho muito orgulho de reforçar o compromisso da empresa com a responsabilidade social – um dos pilares do Cartão de TODOS e de fazer parte de uma empresa que, cada vez mais, leva dignidade às pessoas por meio da inclusão social”. Esse é o espírito de Mara Vilar, Cidadã Honorária de Ipatinga, título mais que merecido concedido pela Câmara Municipal da Cidade.