MAIS UNIMED VA: PESQUISA APONTA 86% DE SATISFAÇÃO

Os serviços oferecidos pela Unimed Vale do Aço alcançaram um índice de satisfação geral de 86% para a maior parte dos beneficiários da operadora. Esse foi o resultado obtido por meio de uma pesquisa que avaliou os serviços prestados pela operadora aos seus clientes. Conduzida pela 121 Labs, 600 vidas, com idade acima de 18 anos ativas nos últimos 12 meses no plano de saúde da cooperativa, foram ouvidas conforme critérios exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atendendo às exigências da Dimensão 3 do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO).

Realizada no período de 13 de janeiro a 02 de Fevereiro de 2020, aplicou-se a metodologia quantitativa, por meio de um questionário online estruturado e fornecido pela ANS. Considerou-se a margem de erro de 3,98%, e um Intervalo de Confiança de 95%, considerando um universo de 48.334 beneficiários acima de 18 anos. A atenção à saúde e os canais de atendimento foram as principais qualidades destacadas pelos entrevistados.

O plano de saúde da Unimed Vale do Aço recebeu avaliação positiva de seus beneficiários, tanto de modo geral quanto em relação a quesitos específicos. Dentre os entrevistados, 80% recomendariam o plano a amigos e familiares. Já em relação ao acesso à informação em casos necessários, o nível de satisfação foi de 77,29%.

Conclusão

O plano de saúde da Unimed Vale do Aço recebeu avaliação positiva de seus beneficiários, conforme avaliação top2Box (muito bom + bom desconsiderando “Não se Aplica”) tanto de modo geral quanto em relação a algum quesito específico. A Atenção em Saúde – hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos – alcançaram um índice de satisfação de 86%. O acesso à lista de prestadores de serviço – físico ou digital – chegou a 70%; e no atendimento da Operadora – SAC, presencial, tele atendimento ou eletrônico –, a satisfação foi de 77%; – Facilidade no preenchimento e envio de documentos e formulários – Satisfação 82%.

O diretor de provimentos de saúde, Dr. Érico Raimundo Guimarães Fantini, afirmou que o resultado é o reflexo do trabalho desenvolvido pela cooperativa no último ano. “A pesquisa de Satisfação vem em concordância com a modernização dos processos e busca constante pela excelência nos serviços prestados, mostrando que a instituição está alcançando valor para o cliente. Continuaremos focados no que trabalhamos: como uma cooperativa de qualidade tanto no atendimento assistencial quanto como operadora de plano de saúde”, conclui.

 

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