MAC ORGANIZA CÃOMINHADA PELA PROTEÇÃO ANIMAL

Expectativa da Ong é que 1° edição da Cãominhada reuna donos de cães de todo o Vale do Aço

A ONG de proteção animal Meu Amigo Cão (MAC), realizará no dia 27 de setembro uma Cãominha, evento que irá reunir cães e seus tutores no Parque Ipanema. Além de ser um evento simbólico em prol da proteção animal, a Cãominhada tem como objetivo a socialização entre os animais e os demais participantes, e busca conscientizar a comunidade quanto aos cuidados com os pets, principalmente no que diz respeito ao bem estar e a saúde. A expectativa é que em sua primeira edição o evento atraia cães não só de Ipatinga, mas de cidades do entorno. Poderão participar todos os animais que estiverem com as três doses da vacina V8 e a de raiva em dia.

As inscrições foram feitas nas Feiras de Adoção da Ong, que ocorrem semanalmente em locais diferentes e são previamente divulgadas nas redes sociais do MAC.

Quem ainda quiser se inscrever é só enviar um e-mail que os voluntários explicam como proceder.

Ah! Pessoas sem animais também são muito bem vindas pra prestigiar o evento!!!!

Só pra se ter ideia da seriedade do evento, no ato da inscrição, o participante preenche um formulário e deve apresentar um documento oficial com foto, além de um cartão de vacina do animal e 5kg de ração para gato ou cachorro por cada cão inscrito. As doações serão destinadas a animais que estão na responsabilidade do MAC, e ficam em lares temporários ou em clínicas, aguardando para serem adotados.

Os 100 primeiros inscritos receberam kits promocionais contendo camisa, squeeze, bandana para o cão, adesivos, balões e saquinhos para recolher cocô. Os kits serão retirados no dia do evento. A idade mínima para fazer a inscrição é de 18 anos e cada participante pode inscrever dois animais por CPF. Crianças podem participar da Cãominhada desde que estejam acompanhadas dos pais ou de um responsável.

O percurso é de cerca de 2 km e terá o apoio da Polícia Militar, com concentração ás 8h e início previsto para ás 9h. Cachorros de qualquer porte podem participar, desde que usem coleiras. Cães de temperamento agressivo, cadelas no cio e gestantes não estão autorizados a participar.

Todo cuidado referente à saúde, alimentação, hidratação e conduta do animal é de responsabilidade do dono. A Ong não irá se responsabilizar por fugas e mal estar dos cães e recomenda o uso de plaquinhas de identificação para maior segurança do animal.

Serviço:
Trajeto: Parque Ipanema
Horário: 8h às 13h

Atrações: Stand para venda dos produtos MAC, carro de som, panfletagem, distribuição gratuita de kits promocionais aos 100 primeiros inscritos e aos pagantes, sorteios, balões personalizados, apoio da Polícia Militar, participação do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – de Ipatinga disponibilizando vacina antirrábica e material educativo.

Programação:

– 8h: Concentração / Retirada dos kits

– 9h: Início da caminhada (Tempo do percurso é de aproximadamente 1h)

– 10h: Chegada

Atendimento no stand do zoonoses

– 11h: Sorteio de brindes entre os inscritos

-12h: Término do evento

– 12h às 13h: Continuação da equipe no local para atendimento no stand de vendas dos produtos MAC

Mais informações:

Site: www.meuamigocao.org

Instagram: @meuamigocao

Facebook: Meu Amigo Cão Ipatinga

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3