AGENDA

LIDERANÇAS REGIONAIS AVANÇAM: AGENDA DE CONVERGÊNCIA

Lideranças empresariais, políticas e de entidades do Vale do Aço reuniram-se nesta semana, na FIEMG, em Ipatinga, para dar continuidade à construção da Agenda de Convergência da Região.

“Retomamos a construção da Agenda, iniciada em 2011, para traçar estratégias e projetos comuns que visam acelerar o desenvolvimento econômico e social do Vale do Aço, tornando a região um lugar melhor para se viver e produzir”, explicou Luciano Araújo, Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.  “Para desenvolver este trabalho, envolvemos lideranças empresariais, de entidades e dos poderes públicos executivo, legislativo e judiciário, sendo a agenda técnica e suprapartidária”, acrescentou.

Para definir os projetos estruturadores da Agenda, foram criados grupos de trabalho por eixos, sendo seus coordenadores e participantes designados de acordo com a área de atuação. “São seis eixos priorizados. O Eixo de Infraestrutura, coordenado por Flaviano Gaggiato, empresário e Vice-presidente da FIEMG; o Eixo de Segurança, coordenado por Eduardo Pinho, empresário da Patty Publicidade e presidente da AEMDI; o Eixo de Saúde, coordenado pelo Dr. Mauro Oscar, diretor do Hospital Márcio Cunha; o Eixo de Educação, coordenado por Genésio Zeferino, reitor do Unileste; o Eixo de Sustentabilidade, coordenado por Venilson Vitorino, diretor da Fundação Aperam Acesita; e, o Eixo de Competitividade, coordenado por Carlos Afonso, empresário da Ramac e presidente do Sindimiva”, disse Luciano Araújo.

Os grupos de trabalho têm se reunido para elencar os projetos estruturadores de cada eixo, planejando e monitorando os tópicos propostos. Fazem parte destes projetos a duplicação da BR 381, a pavimentação da MG 760, a reestruturação do aeroporto, a Instalação do Sistema “Olho Vivo” no Vale do Aço, a Implantação do SAMU Regional, a implementação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Ipatinga, a instalação de um Centro de Engenharia e a adequação da infraestrutura para incrementar o turismo do Parque Estadual do Rio Doce, dentre diversos outros temas que promovem o desenvolvimento da região.

A Agenda de Convergência do Vale do Aço é parte importante do desenvolvimento do Vetor Leste de Minas Gerais, visando novos caminhos e o aproveitamento das novas oportunidades. A FIEMG, entidade coordenadora do Movimento Nova 381, tem apoiado tecnicamente o desenvolvimento e implementação da agenda, como parte integrante do Plano Master de Desenvolvimento do Vetor Leste de Minas Gerais. Conheça mais no site www.nova381.org.br, na aba “Desenvolvimento”.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3