LIDERANÇA SUSTENTÁVEL EM WORKSHOP NA FIEMG

No intuito de capacitar representantes e líderes no aprimoramento de competências empreendedoras e éticas, o Serviço Social da Indústria – SESI, por meio da FIEMG Regional Vale do Aço promoveu na última quinta-feira, 18/04, em sua sede, o workshop Liderança Sustentável.

De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG, Patrícia Barbosa, o encontro teve como foco a sustentabilidade como pilar e estratégia de negócio. “As grandes transformações e desafios mundiais impactam diretamente na economia global, reestruturando o ambiente dos negócios em prol do desenvolvimento sustentável e estimulando o comando das organizações a adotarem novos olhares, consciências e posturas”, explicou.

Para a consultora, o tema contribui para aperfeiçoar o aprendizado organizacional, os processos, os relacionamentos e, por consequência, a produtividade, a reputação e a competitividade dos negócios, reduzindo custos e ampliando mercados. “A sustentabilidade e perenidade das organizações tem desafios que perpassam pela inovação até novos padrões de consumo e produção. Nesse contexto, liderar, além de ser um desafio, é uma arte”, completou.

O workshop apresentou ainda a disruptura de velhos conceitos e trouxe a oportunidade de conhecer ferramentas para o sucesso de uma gestão moderna, produtiva, motivadora, unindo os conceitos de eficiência e eficácia, aplicáveis à estratégia de mercado.

“O tema é de extrema relevância para o dia a dia de líderes que buscam ter um time com propósito sustentável, o workshop agregou conhecimento e uma troca de experiência fantástica com o direcionamento que manteve o foco e a atenção dos participantes”, opinou Emerson Oliveira, coordenador de metalurgia.

Karla Batista que atualmente trabalha com auditoria dos processos de meio ambiente, compartilha da mesma opinião. “Achei bastante produtivo o conteúdo e a aplicação do tema; formar líderes mais conscientes não só sobre os impactos ambientais, mas seu importante papel perante seus liderados”, concluiu.