LIBRAS, BALÉ E YOGA NO EM CASA COM O INSTITUTO USIMINAS

A programação desta semana do Em Casa com o Instituto Usiminas convida o público a se mexer numa aula de balé e a aprender um pouco de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação, realizada pelo Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, veicula todas quartas e sextas-feiras vídeos com conteúdos relacionados à atuação do Instituto nas redes sociais (@institutousiminas | facebook/institutousiminas) e site institutousiminas.com.

Nesta quarta (10/6), parte da família Olguin, conhecida por décadas de trabalho com balé na região, vai ministrar uma aula de dança. Salette Olguin, Larissa Olguin e a pequena Maria Zélia Olguin vão mostrar como praticar balé sem sair de casa. Na sexta (12/6), o dia começa com a Live de Yoga com uma aula ministrada pelo professor Gessé Rosa, às 7h. Ainda pela manhã, será publicado também um vídeo com a intérprete de Libras do Instituto Usiminas, Sara Carvalho, que vai apresentar os espaços do Centro Cultural Usiminas utilizando a Língua de Sinais.

Desde o início do distanciamento social como medida de prevenção ao Covid-19, o “Em Casa com o Instituto Usiminas” já publicou 29 vídeos com conteúdos educativos e interativos para o público em suas redes sociais.