LABORATÓRIO SÃO SEBASTIÃO: 35 ANOS DE HISTÓRIA E COMPROMETIMENTO

Para celebrar os 35 anos de história pautada na qualidade e no sucesso, o Laboratório São Sebastião, através da família Sena de Sales, recebeu amigos em noite regada a encontros afetuosos e o carinho dos anfitriões, Dr. Elias José de Sales Filho, sua mulher, Jackie Sena, e os filhos, Luiz Filipe e Ana Olívia.

Graduado no curso Superior de Farmácia e bioquímica, em 1977, pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP e pós-graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em Análises Clínicas, Dr. Elias José tornou-se um profissional exigente e determinado. Em 1984, decidiu fundar o Laboratório São Sebastião, na cidade de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Começa assim a busca da realização profissional, crescimento e participação social junto à comunidade.

Em 1989, a Dra. Renata Sena Sousa, formada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e também em Gestão laboratorial, passa a integrar o quadro societário do Laboratório, agregando ao mesmo, conhecimento e uma parceria profissional que se consolidou ao longo dos anos, e junto administram de forma harmoniosa e , em sintonia com os interesses de cada um.

Em 1992, o laboratório passa a funcionar em sua nova Sede, com instalações físicas próprias, no Centro de Coronel Fabriciano. Foram adquiridos novos e modernos equipamentos, e conseqüente melhoria nos serviços prestados, com aumento significativo no seu Menu de Exames e no número de Empresas Conveniadas. Tornou-se sócio-proprietário do LABREDE, laboratório de referência nacional em diagnósticos especializados, localizado em Belo Horizonte, de onde possui logística de atendimento a todo país.

A exigência do mercado toma constante a busca de qualidade e ampliação de seus conhecimentos técnicos, o que leva seus sócios à especializarem-se, viajando pelo Brasil e ao exterior, visitando Laboratórios de referência nacional e mundial, sempre atentos às evoluções científicas e tecnológicas que possam agregar valores e confiabilidade profissional. Possui controle externo através de contrato com Pelm da SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica) e adotou o Programa ISO 9001:2000 do qual detém certificação desde 2005.

O laboratório apresenta um quadro de profissionais qualificados e dedicados à área da saúde. Além de sua Sede, faz-se presente com Filiais em toda a Região do Vale do Aço, alcançando uma força de trabalho competitiva, ética e comprometida com os bons resultados para a comunidade.

Agilidade, tradição e confiança são fundamentais para o desenvolvimento da empresa familiar, hoje dirigida pelos filhos de Dr. Elias e de Jackie, Luiz Filipe e Ana Olívia. Eles estão preparados para levar o legado adiante, como gestores de uma empresa que está no rumo certo, e pronta para percorrer longo caminho. Dr. Elias continua como consultor, sempre exigente e determinado.

Fotos de Pedro Dutra