JUDOCAS DA USIPA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Oito atletas da equipe de judô Pitágoras/Usipa se classificaram para o Campeonato Brasileiro – Região III (BA, ES, RJ e MG), a ser realizado em Belo Horizonte (MG), nos dias 25 e 26 abril. Os atletas foram selecionados durante o Torneio Início de Judô, promovido no último sábado (07/03), nos tatames do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Ana Luiza Melo (Sub-13), Letícia de Carvalho (Sub-15), Marco Júnio (Sub-15), Laura Viana (Sub-15), Luizza Eduarda (Sub-18) e Ramoni Valadares (Sub-21) foram campeões da seletiva e foram classificados diretamente. Já Emily Mare (Sub-21) e Júlia Santos (Sub-18), conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, em suas respectivas categorias, no Torneio de Início, o que garantiu a elas uma vaga no Campeonato Brasileiro.

Para o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, responsável por acompanhar os judocas na competição, o resultado alcançado pela equipe de judô Pitágoras/Usipa foi excelente. “Dos 16 atletas que competiram, oito se classificaram para o brasileiro e isso demonstra a qualidade técnica dos judocas usipenses. Agora iremos focar os treinos no brasileiro para conquistarmos resultados ainda melhores”, afirma Hevilmar.

Além dos classificados para o Campeonato Brasileiro, os outros oito atletas realizaram um bom desempenho na competição, quando garantiram o 3º e o 5º em suas respectivas categorias.