IPATINGA RECEBE 17º SEVAR

O Evento é a principal ação de negócios, relacionamento empresarial e de desenvolvimento profissional com foco no varejo do interior.

Nos dias 24 e 25 de maio, será realizado o 17º Super Encontro Varejista (Sevar) da região Leste de Minas. O evento é o organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio da Associação Comercia, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI).
Segundo o vice-presidente da AMIS região Leste, Matusalém Dias Sampaio, que é presidente da cooperativa Consul, o 17º Sevar tem o propósito de contribuir com o desenvolvimento e atualização profissional do varejo no interior. “Outro objetivo é promover negócios e relacionamento entre a indústria e o comércio da região. Próximo de 2 mil pessoas devem participar do evento, que será realizado no clube Ipaminas”, salienta.
O público-alvo são supermercadistas, panificadores, varejistas em geral, atacadistas e funcionários desses segmentos das regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e das proximidades. Nos dois dias, serão apresentadas várias atividades de desenvolvimento profissional como palestras técnicas e motivacionais; reunião de diretores; workshop e visita técnica.
A mostra de fornecedores encerrará ao final da programação de treinamento. Na feira participará expositores e patrocinadores do Sevar. Um espaço propício para lançamentos de produtos, negócios e o contato direto entre compradores e vendedores.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 23, às 17h, no site www.sevar.com.br ou na secretaria do evento no dia 24. Mais informações do evento podem ser obtidas pelo telefone (31) 2122-0500.
Compras sociais
A principal novidade do Sevar neste ano é o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). A área de feira do evento terá um espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores ou agroindústrias familiares com as redes supermercadistas da região. O objetivo é que esses pequenos empreendedores se tornem fornecedores do varejo, contribuindo, assim, para o fortalecimento dos pequenos negócios e consequentemente da economia regional. O CMCS é uma iniciativa da AMIS em parceria com o Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).
Ação social
Durante o evento, a AMIS desenvolve uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem doados ao grupo Se Toque, que trabalha no apoio às pessoas com câncer e prevenção da doença. Quem quiser doar, basta levar qualquer quantidade de alimento não perecível, produtos de higiene pessoal ou limpeza doméstica.