INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS REFORÇAM PREVENÇÃO AO COVID-19 NA USIMINAS

Em mais uma frente de atuação para sensibilizar seus colaboradores das medidas de proteção para si próprios e para suas famílias, a Usiminas vem promovendo uma série de intervenções artísticas em seus ambientes internos. Com o apoio do Instituto Usiminas, as unidades de Ipatinga, Cubatão, na Baixada Santista, e Itatiaiuçu, estão recebendo artistas locais que interagem com as equipes para, de uma maneira descontraída, reforçar mensagens de atenção e cuidado.

Nas intervenções, os artistas abordam informações sobre a importância de todos continuarem seguindo as orientações de saúde, incluindo o uso da máscara, distanciamento, restrições a aglomerações; respeito ao espaçamento nas filas, higienização das mãos e objetos pessoais e respeito as orientações nos restaurantes, entre outros.

Em Ipatinga, a ação é comandada pelas Santinhas do Pau Oco Produções de Comédias. As famosas freiras saíram do convento devidamente protegidas com máscaras e respeitando a distância de segurança, para levar dicas para os trabalhadores, como a importância da higienização, uso de máscaras, e falar de várias ações preventivas feitas pela Usiminas.

Na Usina de Cubatão (SP), os atores Bruno Soares da Silva e Daniela Zogaib do Nascimento incorporam super-heróis para divertir e sensibilizar os colaboradores e em Itatiaiuçu, a Mineração Usiminas os personagens Odete e Roberto, uma “mãezona” e seu marido, da Descarga Companhia de Comédia de Itaúna. Os dois atores irão circular pelo refeitório e ponto de ônibus das Minas Oeste e Central, para também reforçar de forma leve e descontraída, a importância de seguir as orientações quanto aos cuidados na proteção.