INSTITUTO USIMINAS TRAZ IRENE RAVACHE EM PROGRAMAÇÃO VIRTUAL. E MAIS

Na próxima sexta-feira (18/09) será a vez da atriz Irene Ravache ser a protagonista da Série Espetáculo de Teatro, do Instituto Usiminas. A peça “Alma Despejada” será encenada diretamente da casa da atriz com transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas) e pelo canal da Usiminas no Youtube (https://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/). O espetáculo começa às 20h, com acesso gratuito.

Com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato, a peça foi escrita especialmente para a atriz e conta a história de Teresa que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. De maneira poética e bem-humorada, a personagem relembra histórias e pessoas importantes em sua vida. A teatralidade do texto de Andréa Bassitt convida o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente, em sintonia com a sociedade na qual vivemos.
Conto e oficina
A programação do Em Casa com o Instituto desta semana vai trazer mais um vídeo da performance Contos Mulheres Fantásticas, com a atriz Marina Clara. Nesta quarta-feira (16/9), Marina vai contar a história de Coco Chanel, com textos autorais. O projeto aborda histórias de vida, aventuras e inventividades de mulheres reais, que podem servir de exemplo e incentivo para outras meninas e mulheres.

Na sexta-feira (18/9), o Em Casa recebe a Oficina Vaso Suspenso, com Mariana Isoni (SP). A artista plástica e arte-educadora irá ensinar a reciclagem de materiais que utilizamos em nosso dia a dia, além de mostrar aos espectadores como reaproveitar objetos que geralmente vão direto para o lixo.

A cada semana, às quartas e sextas, o programa Em Casa com o Instituto Usiminas traz atrações virtuais gratuitas que podem ser acessadas pelas redes sociais do Instituto Usiminas. Acompanhe pelo Instagram e Facebook @institutousiminas.
A Série Espetáculo de Teatro e o Em Casa com o Instituto Usiminas têm o patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.